18 lugares para viajar a dois no Brasil

10 lugares para viajar a dois no Brasil

Os casais estão sempre à procura de um lugar novo para celebrarem o amor. Não é porque anos de casamento já se passaram que a Lua de Mel não pode continuar, certo? Seja para sair da rotina, renovar os votos ou até mesmo surpreender aquela pessoa especial, existem lugares para viajar a dois que são perfeitos para qualquer ocasião.

Muitas das cidades charmosas do Brasil e do mundo fazem sucesso entre os apaixonados. A tranquilidade e as belezas que cada uma delas trazem parecem ser a fórmula ideal na hora de passar bons momentos juntos. Embora as águas cristalinas do Caribe sejam o sonho de muitos, mostramos que as terras brasileiras também têm bastante a oferecer para os pombinhos:

Lugares para viajar a dois no Brasil

1. Canela (RS)

Além de abrigar a mais alta cascata do Rio Grande do Sul, chamada de Caracol, a vizinha de Gramado é cercada de flores em jardins bucólicos, matas nativas, morros e vales. Além disso, o tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam os turistas. Tranquila, é ideal para famílias e casais que querem descansar e apreciar as belezas naturais da vida.

lugares para viajar a dois canela

2. Alter do Chão – PA

No Pará, o balneário é considerado o “Caribe Amazônico” por conta das praias fluviais que ficam às margens do rio Tapajós. As águas doces desta ilha de pescadores são tão tranquilas quanto a terra firme, onde casais curtem o dia todo até admirarem o pôr-do-sol.

lugares para viajar a dois Alter do Chao

3. São Miguel dos Milagres – AL

A cidade alagoana é dona de um destino cinematográfico em plena Costa dos Corais. Ainda pouco conhecida, a região tem praias selvagens, pousadas tranquilas e restaurantes românticos. Passeios de jangada pelas águas cristalinas e snorkel são as atividades mais cobiçadas no destino paradisíaco.

lugares para viajar a dois Sao Miguel dos Milagres

4. Angra dos Reis-RJ

Há tantos lugares para conhecer em Angra, que fica até difícil escolher um. São oito baías, 365 ilhas e 2 mil praias espalhadas pela região a 166 km de distância do Rio de Janeiro. O mar esverdeado permeia todo o território turístico, sendo Ilha Grande o mais famoso entre eles. Praias reservadas e cachoeiras atraem os casais que querem unir sossego e agito no mesmo período, já que com barco se alcançam outras praias facilmente.

lugares para viajar a dois Angra dos Reis

5. Ilha do Mel-PR

Saindo de Curitiba, o destino para se chegar até a Ilha do Mel é Paranaguá. O percurso pode ser feito através da estrada ou num encantador passeio de trem, que percorre lindas paisagens e inspira o clima de romance. Já na ilha, vale conhecer a Fortaleza de Nossa Sra. dos Prazeres, o Morro do Farol e a Gruta das Encantadas.

lugares para viajar a dois ilha-domel

6. Serra da Bela Adormecida-AM

Quem disse que no Amazonas não tem lugar romântico? Em São Gabriel da Cachoeira são as praias fluviais que encantam os turistas e relaxam os casais. Acessada somente de barco ou avião, a Serra da Bela Adormecida une montanhas, cachoeiras e praias fluviais de uma beleza única, típica do Norte do país.

lugares para viajar a dois Serra da Bela Adormecida

7. Morro de São Paulo-BA

Renda-se aos encantos baianos em Morro de São Paulo, ilha acessada através de barco em Salvador ou Valença. Rodeada de natureza, conta com praias paradisíacas, ótimos restaurantes pé na areia e pousadas onde é impossível não engatar a relação. A Praia do Encanto, ou Quinta Praia, é a mais preservada e isolada, então aproveite o tempo com seu amor.

lugares para viajar a dois MorroSP

8. Guarapari-ES

No Espírito Santo, Guarapari faz sucesso pelas belas praias e pelo agito. A Praia da Areia Preta é conhecida pelas propriedades terapêuticas de suas areias, chamadas de monazíticas. Em Castanheiras, casais que querem relaxar passam o dia observando o mar, enquanto quem curte pegar ondas fica na Praia do Morro e na Tropical.

lugares para viajar a dois Conceição da Barra

9. Monte Verde-MG

Com uma extensa variedade de pousadas, Monte Verde também é reduto de casais apaixonados que buscam por conforto em meio as montanhas. Tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo são algumas das atrações locais para quem não quer só relaxar e sim movimentar o corpo. A região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos típicos de Minas Gerais.

lugares para viajar a dois monte verde

10. Holambra – SP

Nem parece que Holambra fica em São Paulo. A apenas 135 km da agitada capital, a cidade das flores encanta a todos com sua variedade botânica, além da arquitetura e cultura inspiradas na Holanda. É um lugar tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, presentear com belas flores.

lugares para viajar a dois Holambra3

11. Governador Celso Ramos – SC

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar, mas é nesta cidade onde fica um dos melhores hotéis do Brasil. A uma hora de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é tão exclusivo que ocupa uma ilha só pra ele. Os casais apaixonados desfrutam de 23 bangalôs de tamanhos variados, sendo a maior delas com 230 m², banheiro duplo com spa, espaço para massagem, sauna com vista para o mar, banheira com cromoterapia, varanda e piscina aquecida. Sem contar o visual de tirar o fôlego e a bela praia que forma uma piscina natural.

hoteis-de-luxo-brasil1

12. Trancoso – BA

Este reduto baiano costuma atrair celebridades em seus luxuosos resorts e baladas de público A. Mas o que conta mesmo são as belas praias, os cantinhos rústicos e uma vila charmosa que deixam Trancoso na mira de pombinhos apaixonados. Com boas opções de hospedagem, boa gastronomia, boas lojas e belas paisagens, a cidade é uma pedida para a Lua de Mel.

13. Ilha do Papagaio – SC

A 35 km de Florianópolis, a ilha está frente à Enseada da Pinheira e possui uma pousada homônima. Os casais podem se hospedar em bangalôs rústicos e românticos na Pousada Ilha do Papagaio, em meio à natureza, e até mesmo realizar o próprio casamento nas instalações. Os quartos também têm vista para a serra do mar e o pôr do sol.

ilha-do-papagaio

14. Paraty – RJ

Parece que o tempo parou nesta charmosa cidade fluminense. Casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19, restaurantes românticos e ruas de pedras são parte do centro histórico. Praias, piscinas naturais e cachoeiras coroam o passeio com recursos naturais. O casal pode ainda esticar o passeio para Trindade, Ilha Grande ou Cunha, onde há um belo lavandário, ideal para fotos românticas.

15- Ilhabela – SP

Um dos principais destinos do litoral Norte de São Paulo, Ilhabela. A apenas 130 km da capital e próxima a Mata Atlântica, Ilhabela tem praias tão lindas que fica difícil escolher a mais encantadora. Chegando a vila após um percurso de balsa, saindo de São Sebastião, já se reconhece um lugar ainda rústico mesmo sendo tão turístico. Entre as praias mais conhecidas e as mais escondidas, que têm acesso somente por trilha, quem brilha mesmo é o mar cristalino, que torna esportes aquáticos bastante propícios, incluindo o mergulho.

ilhabela-fotos

16- Jericoacoara – CE

Com fama internacional, Jijoca de Jericoacoara está mais badalada do que nunca, mas ainda resguarda um lugar à beira do mar para os casais apaixonados. À 300 km de Fortaleza, o Parque Nacional tem as mais diversas paisagens, passando por dunas, manguezais, lagoas e praias de cair o queixo, de onde se vê um belo pôr-do-sol. Com bastante infraestrutura, não vai ser difícil encontrar um bom hotel e um restaurante romântico para celebrar o amor.

17- Foz do Iguaçu – PR

Muito se engana quem acha que Foz do Iguaçu é apenas a dona de uma das Cataratas mais famosas do mundo. Dividida entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo que o nosso país foi privilegiado com o melhor trecho, a cidade vai muito além das quedas d’água. É possível curtir ótimos hotéis em meio a natureza, agendar um tour pelo enorme Parque Nacional do Iguaçu, provar a deliciosa carne argentina, fazer compras no freeshop (ou no Paraguai) e conhecer o belo templo budista que tem por lá.

18- Fernando de Noronha – PE

O arquipélago brasileiro já é famoso por suas vistas impressionantes. Entre pedras escuras de origem vulcânica e a uma grande falésia, o cobiçado destino é recheado de piscinas naturais, ricas em fauna marinha, que torna o local uma região de preservação. O acesso a algumas das praias mais bonitas do Brasil é difícil, mas o esforço por um mergulho compensa.

fernando-de-noronha-fotos

 

Então é isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado das dicas.

Se forem viajar para algum lugar desses, depois me conta o que achou.

Beijinhos e até o próximo post.

3 comentários