Maquiagem para pele madura: como fazer

Quando ficamos com a pele mais madura começam a surgir algumas dúvidas acerca de maquiagem: Qual produto certo a se usar? Como devo me maquiar? E, nesse processo, uma coisa é fato: menos é mais.

Acreditem, passar mais maquiagem pra disfarçar as rugas e linhas de expressão só farão com que elas se tornem mais aparentes! O segredo é, antes de passar qualquer maquiagem, ter a pele bem hidratada. Então sempre hidrate muuuito a pele e cuide dela com carinho.

creme-para-rugas

 

Para preparar a pele

Na hora de preparar a pele deve-se primeiro passar um primer, pois ele disfarça os poros e segura mais a make. Depois, passe uma base líquida, com uma textura mais fina, espalhando por toda a pele. Procure utilizar produtos com ativos anti idade e efeitos lifting.

img_18640_ins_86853_600

 

Para disfarçar as olheiras, use corretivo! Espalhe o produto dando batidinhas com o dedo, até que ele se misture com a base. Já na hora do pó compacto, muito cuidado! Se quiser, passe um pouco apenas sobre as olheiras, dando leves batidinhas, já que exagerar no pó pode evidenciar ainda mais as linhas de expressão.

Já na hora do blush, procure tons opacos e claros. Tons brilhantes podem dar um aspecto  mais envelhecido a pele e não é isso que queremos, né?

Olhos e boca

Antes de tudo, para evidenciar o olhar, preencha as falhas da sobrancelha. O ideal é utilizar pincel chanfrado para ‘pintar’ os fios com alguma cor de sombra que tenha o tom bem parecido com os da sua sobrancelha.

Depois, é a hora dos olhos! Assim como o blush, o ideal é usar tons opacos e mates. Procure esfumar bem a sombra no canto externo dos olhos e um pouco no côncavo, mas sem marcar muito.

Na hora de passar rímel, use e abuse! Cílios com mais volume e curvados dão um aspecto menos cansado ao rosto. Se quiser, coloque até cílios postiços – o que eu particularmente amoo e uso sempre! Já nos cílios inferiores, passe só um pouco de máscara.

Você pode também passar um delineador para disfarçar as pálpebras caídas, fica lindo! Já na boca, use e abuse das cores, mas lembre-se de que é mais indicado o uso de batons mattes.

má

 

É isso lindonas, espero que as dicas tenham ajudado.  A pele madura necessita de cuidados especiais, mas uma make bem feita deixa a gente poderosa!

Um beijão <3

  

2 comentários