Gesso na Decoração

Um ambiente decorado e maravilhoso é o sonho de todas as pessoas, uma forma interessante de transformar o seu ambiente é aplicar o gesso em diferentes cômodos, como sua sala de estar, quarto, banheiro, cozinha, enfim em todos os ambientes.

O gesso, apesar de não ser a alternativa mais barata, mas longe de apresentar valores irreais e fora da realidade, principalmente quando comparado com outros elementos de decoração. Além disso a colocação do gesso pode ser uma excelente solução para personalizar a sua casa.

Vamos conferir algumas ideias!!!

Estantes de Gesso:

Uma alternativa das mais interessantes e que traz um resultado maravilhoso é utilizar o gesso montando com esse material uma estante. O nicho será um lindo local para colocar livros e/ou objetos decorativos.

Nessa estante também é possível colocar luzes embutidas, as quais é uma forma sensacional de personalizar ainda mais a sua decoração.

Pode-se também colocar algum vidro na estante, ajuda na limpeza.

Prateleiras e Gaveteiros:

Para um projeto mais personalizado, ao invés de utilizar uma tradicional prateleira, é possível fazer grades de gesso, uma coisa extremamente simples de ser feito utilizando-se esse material. O projeto pode ser mais linear ou é possível acrescentar divisões verticais ao nicho, dando um toque mais moderno e inovador.

Escolher esse tipo de projeto faz com que os diferentes ambientes consigam se comunicar de forma fluída e mantendo um visual harmônico entre os diferentes cômodos.

Excelente para fixar televisores:

O material apresenta uma leveza incomparável e dessa forma se torna um elemento chave para decorações. O fato de conseguir criar desenhos incomuns e criativos faz com que eles sejam um grande trunfo como prateleira escondida, podendo ser utilizado em conjunto com um painel que segure um televisor.

Um toque inovador é fazer uma estrutura suspensa, com sua parte fixadora ancorada no teto, permitindo que o peso seja suportado não havendo a necessidade de ser colocado em contato com o chão.

Ganhando um espaço extra no quarto:

Utilizar o material como mobiliário é uma forma de ganhar algum espaço no seu quarto e ainda ficar livre para soltar a sua criatividade e decorá-lo de uma forma diferenciada. O projeto de mobiliário para o quarto feito de gesso ocupa muito menos espaço, além de se tornar um guarda roupa personalizado e garantir uma circulação muito mais livre.

Nichos na parede:

Outra forma muito interessante de utilizar o gesso na decoração de sua casa é criar nichos, os quais podem ser mais tradicionais ou apostar totalmente em um modelo mais diferenciado. Ao trazer esse elemento de forma diferenciada, você poderá dar um toque de criatividade ao seu ambiente, fazendo com que esse nicho (que pode ser tanto pequeno quanto grande) se torne parte integrante da decoração do cômodo.

Se você prefere uma decoração mais tradicional, aposte em um nicho fixo, como uma pequena prateleira fixa na parede. Esse elemento também dará um ar de sofisticação, requinte e beleza ao ambiente.

Lembre-se que esses nichos podem ser destacados com a utilização de iluminação, dando uma ênfase maior aos itens decorativos que podem ser colocados nessas prateleiras.

Essas são algumas formas diferentes de utilizar o gesso na decoração. Gostaram? Diga para nós!

Parceiro - Total Construção

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...