COMO PASSAR LÁPIS DE OLHO NA PARTE DE CIMA: VEJA O PASSO A PASSO!

Oi amores de mami, tudo bem com vocês?

Quem ai quer destacar o olhar não deixa o lápis de olho de fora da maquiagem! Seja na versão preta, para um visual mais dramático, ou nude para um toque iluminado, ele faz toda a diferença no look e ajuda a completar o efeito poderoso da máscara de cílios. Por isso, na hora de usar o produto, vale recorrer a alguns segredinhos de beleza para que ele fique ainda mais marcante e continue intacto até o fim do compromisso! Um deles, que entrega todos esses benefícios, é o de também fazer a aplicação na linha d'água superior - e, se desejar, ainda aproveitar o próprio lápis para fazer o delineado. Não sabia disso? Vem conferir mais detalhes!

Confira a matéria para saber como aplicar lápis na parte superior dos olhos! (Foto: Instagram @tenipanosian)

Traço na parte de cima dos olhos deixa o look mais dramático

Se o lápis de olho preto é o escolhido para completar a make, a intenção é deixar o olhar mais destacado, certo? Por isso, uma boa maneira de conseguir esse efeito sem precisar ser uma mega expert em maquiagem é recorrer ao truque de também aplicar o produto na linha d'água superior.

Dessa forma, além de garantir um toque dramático por deixar o olhar mais escuro como um todo, você também ganha um acabamento mais bonito e cria a impressão de que os cílios estão mais volumosos que o normal - já que todo o olho vai ficar bem preenchido e sem mostrar o espaço em branco entre os fios.

Confira a matéria para saber como aplicar lápis na parte superior dos olhos! (Foto: Instagram @tenipanosian)

Lápis de olho na linha d'água superior também impede que o produto saia por completo

Se você costuma ficar incomodada com o fato do seu lápis de olho ficar borrado ou sair por completo, uma boa notícia: o truque de delinear a linha d'água superior também ajuda a evitar esse problema!

O que acontece é o seguinte: por mais que o produto usado seja de qualidade e a aplicação seja feita do jeito certinho, as piscadas que damos a cada segundo acabam fazendo com que ele derreta e com que os pigmentos saiam com mais facilidade. No entanto, delineando as duas partes, elas se encontram sem que o pigmento acabe sendo deixado na área que estava sem nada, como costuma acontecer quando o produto é aplicado apenas na linha de baixo.

Confira a matéria para saber como aplicar lápis na parte superior dos olhos! (Foto: Instagram @tenipanosian)

Passo a passo para aplicar o lápis de olho na parte de cima:

1 - Para começar, aplique um pouco de pó na pálpebra móvel e abaixo da linha d'água inferior. Isso vai ajudar a fixar o lápis de olho;

2 - Aplique o lápis abaixo da linha d'água inferior, na parte bem rente aos cílios;

3 - Use um pincel chanfrado para esfumar o lápis de olho e garantir um acabamento mais bonito;

4 - Feito isso, puxe a pálpebra móvel para cima e segure com um dedo;

5 - Pinte toda a linha dessa parte de cima - a que fica logo abaixo dos cílios - com o lápis;

6 - Se estiver usando lápis de olho preto ou marrom, você também pode aproveitar para já fazer um delineado bem fininho na pálpebra móvel. Para isso, é só esticar a pálpebra com a ajuda da pontinha do dedo e fazer o traço no estilo que você mais gosta.

7 - Pronto!

E ai amore, fácil né?

Deixe aqui nos comentários a sua opinião. Beijinhos

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...