25 coisas que você deve impedir que façam a você

Socializar e fazer novos amigos é um dos prazeres da vida. Na verdade, isso é muito importante para se viver uma vida longa, saudável e feliz.

No entanto, é importante sermos cautelosos com as pessoas que deixamos entrar em nossas vidas e sobre como permitimos que elas nos tratem.

A maneira como permitimos que as pessoas nos tratem diz muito mais sobre nós do que sobre eles, e isso vale para amigos antigos , novos, conhecidos e familiares.

Se alguém nos trata mal, essa pessoa, obviamente, tem alguns problemas em sua vida. Mas se permitirmos que nos tratem mal, então, estamos dizendo que não somos valiosos o suficiente.

É hora de começar a defender a pessoa que você é e parar de deixar as pessoas fazerem coisas que o afetam de forma negativa.  Pare de deixar as pessoas fazerem essas coisas com você:

1. Sempre reclamarem

Quando alguém está sempre reclamando, sendo vítima e não pode contribuir para o seu relacionamento de uma forma positiva, deixe-os desabafar, mas certifique-se de que eles estão se esforçando para sair daquela situação.


2. Elogios sarcásticos

Conhece o tipo de elogio que alguns fazem, mas não o disseram com boas intenções?  Pare-os e peça-os que limitem-se aos autênticos elogios e apenas quando você for merecedor.


3. Carência excessiva

Se as pessoas recorrem a você para pedir ajuda com suas tarefas mais simples, eles estão roubando seu tempo. Pode parecer que é bom ser necessário, mas deve haver um equilíbrio.


4. Exigir todo o seu tempo

Pode parecer muito bom logo de início ter alguém querendo ficar o tempo todo com você, mas após a fase de “lua de mel” isso se tornará prejudicial. Se isso continuar, logo você terá problemas maiores em suas mãos.


5. Desaprovar seus outros amigos

Se eles estão encontrando coisas erradas com seus outros amigos na esperança de que você desista deles, você nunca será capaz de desenvolver o seu círculo social. A desaprovação dos outros não é problema seu.


6. Querer ser mais importantes que sua família

Eles estão buscando validação quando eles pedem que você os escolha sobre sua família. Alguém que realmente se preocupa com você deve saber o quão importante é a sua família e os laços que você compartilhou durante toda a sua vida.


7. Esperar que apenas você se comprometa

Todo tipo de relacionamento exige compromissos, mas quando você é a única pessoa que se compromete, existe um problema.


8. Brigas

A maioria das pessoas não gosta de viver constantemente brigando, mas existem aqueles que fazem isso como uma forma de exercer controle. Você merece mais do que se submeter a constantes brigas e negatividade.


9. Não dar prioridade a você

Quando tudo e todos não dão prioridade a você, então é hora de se defender.


10. Não ter confiança em você

Relacionamentos são construídos em confiança. Sem confiança, não há relação.


11. Evitar compartilhar sentimentos

É impossível crescer um relacionamento sem se tornar um pouco vulnerável e se abrir compartilhando o que se sente. Fique preocupado se o seu parceiro não está emocionalmente disponível para você.

Fonte: O Segredo

Beijinhos até o próximo vídeo.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...