6 dicas para quem quer parar de comer carne

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Oi amores de mami, tudo bem com vocês?

Se você quer diminuir ou retirar a carne do cardápio e não sabe como, vem com a gente! Reunimos algumas dicas para você não perder em sabor e não passar fome:

1. QUANTO MAIS COR, MELHOR
Monte seu prato pensando em diversidade de cores, texturas e sabores. Quanto mais "diferentão" ele for, mais compensará no sabor e você estará experimentando coisas novas

2. SEJA CRIATIVA
Coma mais leguminosas! Grão de bico, ervilha, lentilha, diversos tipos de feijão... Eles são ricos em proteína e ferro, como a carne, além de serem cheios de fibra, que ajudam na saciedade.

3. VAI UM COGUMELO AÍ?
Cogumelos, além de muito nutritivos, são saborosíssimos. Alguns os chamam de "carne dos vegetarianos". Versáteis, eles podem ser refogados, assados, adicionados em sopas, risotos, massas, omeletes. Podem até ser comidos crus.

4. UM AMOR CHAMADO QUINOA
A quinoa, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) um dos alimentos mais completos do mundo, é uma riqueza só. Tem proteínas, fibras, vitaminas, minerais, e ainda é deliciosa. Pode ser usada para substituir o arroz branco ou, em flocos, para fazer o papel da aveia. Existem também várias receitas de hambúrguer de quinoa.

5. OI, MIX DE NUTS!
Inclua castanhas e sementes oleaginosas no seu cotidiano. Além de deliciosas, elas possuem gorduras boas, como ômegas 3 e 6, e são também proteicas e ricas em micronutrientes.

6. MULHER BACANA LÊ... E COZINHA!
A chef vegetariana Rita Taraborelli é autora de três livros de receitas vegetarianas. O mais recente é o "Paz, amor e granola". Se você quer inovar na cozinha, vale a pena dar uma olhada nas livrarias.

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado.

Beijinhos até o próximo post.

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