Vamos começar bem a semana? Conheça os principais tipos de TPM e veja dicas para lidar com elas

Oi gente! Tudo bem como vocês?

  A segunda-feira está chegando ao fim e como estão os planejamentos de vocês para a semana? Colocando a casa em ordem por aqui, hoje eu resolvi trazer sugestões para quem acha que a segunda é "monstro pronto para atacar" (risos). E o que acontece com time feminino, quando justamente neste dia o "botão vermelho "  da TPM resolve acender?

Repetindo novamente: não se aproxime!! Hehe

Repetindo novamente: não se aproxime!! Hehe

          Já diziam os poetas que o equilíbrio entre os milhares de hormônios em constante interação no nosso corpo é parte fundamental para a harmonia da espécie humana (haha!). Mas, cá entre nós: qualquer uma que passa pelo inchaço, a tristeza, a irritação e aquela loucura por doces (chocolate, chocolate!!), fatores que são típicos da tensão pré-menstrual (TPM) certamente preferiria, se pudesse, pular essa parte do mês. Ah, se eu tivesse poderes ...

a-cura-da-TPM

Querem saber de alguns tipos de perfil e as sugestões para amenizar essa maluquice, ops, período?

Para mocinhas irritadas e choronas

   Mantenha distância, se você ouvir as seguintes palavrinhas: naqueles dias. E não, você não pode tirar férias de si mesma ... Com isso, o interessante é evitar a tomada de decisões importantes e apostar em atividades como ioga ou um bom livro.

O que comer

   Aposte em lactobacilos (iogurtes ou sachês vendidos em lojas de produtos naturais) e aumente a quantidade de fibras, sementes como a linhaça, por exemplo. Outra sugestão legal é aumentar o consumo de cálcio e magnésio. Que tal inventar saladas com couve e brócolis?

O que evitar
Açúcar, leite, refrigerantes e café.

Para as mocinhas inchadas

Invista em roupas confortáveis. Simples.

O que comer

Aumente o consumo de alimentos ricos em potássio: uva passa e banana seca. As frutas cítricas  também ajudam a combater o inchaço: laranja e goiaba (amo!)

O que evitar
Tudo o que é industrializado, Inclusive, o seu biscoito do lanche da tarde. ;)

Para as mocinhas comilonas

Comer doce, como se não houvesse amanhã. Para aliviar essa vontade, pratique exercícios.

O que comer

Vale investir em: grãos, pão e macarrão integrais, gengibre (na salada ou no suco) e folhas verdes. Dica: banana com canela ajuda a acalmar a vontade.

O que evitar
Carboidratos

Moral desse post. :D

Moral desse post. :D

Por hoje, é isso minhas queridas.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!!! <3

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...