Capriche no jantar a dois: hábitos para cultivar uma boa rotina

Oi, gente! Tudo joinha?

Vamos falar de gastronomia hoje, por aqui?

Quê?

Quê?

 

  Sim! Para o engraçadinhos ou espertinhas que acham que quarta-feira = dia do sofá,  hoje eu vim desmentir a teoria. Haha! Gente, vocês nunca pensaram em fazer o meio da semana se tornar um motivo a mais, para um jantarzinho a dois? As energias se renovam e nada como um momento de intimidade, para quebrar a rotina e dar aquela "fugidinha" do futebol, não é mesmo?

Sim, Marisa .. Maaas, por onde começar?

Sim, Marisa .. Maaas, por onde começar?

Vamos aos protagonistas para este desafio, todos por ordem de prioridade: escolher um belo cardápio, caprichar na decoração e não esquecer da trilha sonora!

Sobre o cardápio: 

  Que tal começar  com uma bonita tábua de queijos? Versátil e prática, a opção pode até substituir o jantar em um noite acompanhada por um bom vinho. Outra ideia super bacana que vi lá no portal cozinhandopara2ou1.com e que depois disso, eu me inspirei para fazer são as tiras de mignon com molho de tomate. Parece simples, mas fica uma delícia! Um frase bacana que vi no canal sobre a sugestão:  sabe aquele prato que impressiona por ser lindo e delicioso? Às vezes você não precisa de muito tempo nem ser muito íntimo das panelas para conseguir preparar (pura verdade!) .

Ingredientes:

- 300g de filé mignon cortado em tiras (ou de coxão mole)
- 2 colheres de sopa de alho poró cortado bem fininho (ou de cebola em cubinhos com 1 dente de alho amassado)
- 1 lata de tomates pelado (ou de polpa de tomate)
- Folhas de manjericão rasgadas (ou ervas desidratadas)
- 1 colher de café de açúcar
- Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Modo de preparo:

   Aqueça um fio de azeite em uma frigideira grande ou panela e refogue rapidamente o alho poró. Adicione as tirinhas de carne e sele-as bem (vire-as para cozinhar todos os lados). Acrescente os tomates com o suco e misture. Coloque o manjericão rasgado e, aos poucos, vá amassando os tomates para que se desfaçam e formem um molho grosso. Tempere com sal, pimenta do reino e adicione o açúcar (ele ajuda a tirar a acidez dos tomates). Deixe cozinhar por alguns minutos para que o molho encorpe. Se preferir, espere secar mais — mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Sirva com arroz branco, com um risoto, com sua massa preferida ou com couscous marroquino. Esta quantidade rende duas porções. - Via: cozinhando para 2 ou 1.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

Sobre a decoração e a trilha sonora: 

  Considero esses dois itens bem peculiares, já que a decoração poder ser algo simples com velas e não um carnaval com plumas. Tudo depende muito do momento do casal. Bem como a trilha sonora, não precisa ser totalmente clichê. Um sambinha e um bom pop rock também são opções legais para momentos, como este. O que acham?

Moral deste post. <3

Moral deste post. <3

No mais é isso, aproveitem a noite de hoje!!

Beijinhos!! <3

2 comentários

  • Emhy Portela comentou em

    Essa ideia é um pouco difícil pra mim, pois a minha casa ainda ta sendo construída e minha cozinha não ta pronta, ai tenho que cozinhar e comer na minha sogra :(
    Não da pra fazer jantar romântico na casa dela kkkk
    Me dê outra ideia Marisa!!
    Bjo :)

    Responder
    • Oi, minha querida Emhy. <3
      O jantar pode ser adaptado até para a casa da sogra. Já pensou em fazer algo no próprio quarto, onde vocês dormem? O vinho, a tábua de frios e um bom filme são uma opção ótima, eu já fiz! (risos)
      Mas ... Caso você se sentir mais a vontade, espero para fazer a janta na sua própria casa. :)

      Um abraço.

      Responder