Para começar bem a semana: como lidar com as amizades tóxicas

Oi, gente! Tudo bem como vocês?!

   Por aqui,  o início da semana é momento de trazer conteúdo que tenha a ver com o universo dos relacionamentos (e não só, propriamente, sobre sexo) mas com algum contexto interessante para o cotidiano, além do bem-estar dos meus queridos leitores e também leitoras. Com isso, hoje eu vim contar algumas curiosidades sobre aquelas pessoas do nosso círculo de convivência que tem o costume de nos colocar para baixo e sabotar o nosso crescimento pessoal: as amizades tóxicas. Sim, elas existem e como já dizia o ditado: "Me diga com quem andas que te digo quem és".

87497_1265237476_486x

Cuidado!

      Em alguns momentos, nós demoramos para enxergar esse aspecto negativo em alguém do nosso círculo de convivência. No entanto, algumas características denunciam o comportamento, entre elas: ser lembrado constantemente por erros do passado ou "tirações" constantes de sarro (tudo tem sua hora, né gente?).

10801539_692136860884628_5606528546788958159_n

Outras situações comuns:

  • Quando o "amigo" fala  só de si, seus problemas e suas alegrias.
  • Está sempre de mal com a vida.
  • Mente para os outros e gosta de fazer fofocas.
  • Culpa os outros pelos seus problemas.

    As pessoas com quem nos associamos influenciam diretamente no nosso comportamento. Aumente a busca por relacionamentos construtivos.  Tenha esse início de semana para observar que a boa amizade é aquela em que as afinidades e diferenças convivem em harmonia, criando um clima, de certo modo, familiar entre você, a amiga, a prima ou o colega de trabalho. :)

friends

Lembrete da Marisa:

    Seja você seu melhor amigo, confidente, companheiro. Quando você se trata bem, fica muito mais fácil escolher para sua vida pessoas que também vão lhe tratar com o respeito e a atenção que você merece.

Convive com pessoas assim? Deixe seu comentário, aqui!

Boa semana! Beijinhos! <3 <3

 

1 comentário

  • Emhy Portela comentou em

    Convivo com esse tipo de gente diariamente no meu trabalho. Eu tento me afastar o máximo que posso, pois gente negativa acaba atraindo negatividade pra gente tmb.
    Beijo, ótimo post!!

    Responder