Curiosidades científicas sobre o orgasmo #vidaadois

Oi, pessoal!! Tudo certo?

    Por aqui, os projetos seguem e para o post sobre sexo de hoje, eu resolvi trazer algumas descobertas feitas por uma pesquisadora aqui de sampa,  sobre o orgasmo. E olha, tem coisas aqui bem interessantes e que nem sonhávamos, mas agora a gente vai saber! Oba! As descobertas foram publicadas em uma matéria (que me inspirei pra fazer o post) do site MdeMulher, que vocês podem acessar clicando aqui.

Como assim?! Conta pra gente!!

Como assim?! Conta pra gente!!

 

  A psiquiatra Carmita Abdo. Fundadora e Coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade da USP, pesquisa sobre o tema há 40 anos. Em entrevista a EXAME.com, Carmita contou algumas das descobertas que a ciência já fez sobre o orgasmo. Vamos conferir?!

Siiim!

Siiim!

Quantos?

   O número máximo de orgasmos num mesmo dia varia de pessoa para pessoa. Segundo Carmita, alguns se contentam com 1. Já outros conseguem ter até 4 sucessivos. "O segundo caso é mais comum entre jovens", destaca ela.

Ar

   Ficar parcial ou totalmente sem oxigênio na hora do orgasmo pode aumentar a intensidade da sensação física do momento. "Mas é algo muito perigoso", destaca Carmita. Segundo a psicóloga, um ato sexual mais demorado não resulta necessariamente em um orgasmo maior. "Ele tem hora para acontecer", afirma ela.

Múltiplos

   Você já ouviu falar de... orgasmos múltiplos? A sensação, comum em mulheres, é alvo de discussão. Para alguns, trata-se de um único orgasmo dividido em várias partes. Isso porque, num determinado momento, ele termina. Já Carmita e outros pesquisadores entendem que se trata de uma série de orgasmos sucessivos com intensidade crescente.

 

E aí, o que acharam? Deixem sugestões de assuntos aqui pra mim. ;)

Beijinhos!! ;) ;)

1 comentário

  • Milena Martins comentou em

    Ta de parabéns.. Porém só achei bem resumido, claro que se fosse um texto grande, eu não iria lê né. Isso todos concordamos rsrs'.
    Mais por ser bem resumido, explicou bastante..
    Gostei da maneira em que coloca as imagens, encenando de acordo com o texto.
    Gostei e meus parabéns. Sucesso

    Responder