Dica de Cinema: 007 Contra Spectre

Oi, amores!

Hoje eu vim dar uma super dica de filme para vocês que assim como eu amam cinema: o novo filme "007 Contra Spectre". Esse é o 24º filme da franquia, segundo dirigido por Sam Mendes. E, provavelmente, a última vez de Daniel Craig no papel - o ator Daniel Craig que estrelou uma nova era de James Bond, com a última aparição de Pierce Brosnan em "007 - Um novo dia para morrer" (2002), ele assumiu o protagonismo da franquia em "007 - Cassino Royale", de 2006; "007 - Quantum of Solace" (2008); e "007 - Operação Skyfall" (2012), que ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

 Saiba mais sobre a história: James Bond, sem avisar ninguém, vai à Cidade do México para matar um criminoso que, por um acaso, usa um anel com o símbolo de um polvo. Obcecado para saber do que se trata esse anel, ele viaja a Roma, se infiltra em uma reunião secreta, chefiada por Christoph Waltz, e descobre a existência de uma organização conhecida como Spectre.

Em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott) é o novo diretor do Serviço de Segurança Nacional britânico. Bond recruta Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para que o ajudem a encontrar Madeleine Swann (Léa Seydoux), a filha do sr. White (Jesper Christensen), que tem a chave para revelar o mistério de Spectre.

Confiram mais detalhes no Trailler:

O filme tem um roteiro incrível. Esta nova missão fica ainda mais pessoal para Bond, pois lança mais luz sobre seu misterioso e trágico passado, que o levou a ser um órfão.Isso  explica como o longa bateu recorde de bilheteria no Reino Unido. O filme abre com um plano-sequência no nível de "Birdman", de Alejandro González Iñárritu, que emenda com uma filmagem aérea tecnicamente perfeita. O elenco é afinado nos diálogos divertidos. Há perseguições, assassinatos, relógio que explode, carro com assentos ejetores. E tem Christoph Waltz ("Bastardos inglórios") sendo Christoph Waltz, isto é, um vilão que bota medo mesmo vestindo sapatos sem meias.

Os mortos estão vivos? A epígrafe que começa o filme e a cena de ação inicial, gravada na comemoração do Dia de Los Muertos, na Cidade do México, mostra que os fantasmas de filmes anteriores de James Bond assombrarão a nova trama.

O que é a Spectre? Sigla para "Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion" ou "Executiva Especial de Contrainteligência, Terrorismo, Vingança e Extorsão". É uma organização criminosa fictícia, que tem como líder o vilão Ernst Stavro Blofeld, que normalmente aparece segurando um gato persa branco nos filmes. É citada pela primeira vez no filme "007 contra o satânico Dr. No" (1962) e aparece em mais cinco longas da franquia, sendo a última vez em "007 - Os diamantes são eternos", de 1971. Spectre ficou ausente da filmografia de James Bond por motivos de disputas de direitos autorais, resolvidas pouco antes do início da produção desse novo filme.

 

Quem é o novo interesse amoroso de Bond (só que não)? Em Roma, Bond conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a viúva do homem que ele matou lá no México, e tem um breve caso. Breve mesmo porque a atriz italiana aparece em apenas duas cenas.  Uma curiosidade é que a Monica Bellucci, de 50 anos, é a mulher mais velha a ser uma Bond girl. A anterior é Honor Blackman, que tinha 39 anos quando foi Pussy Galore em "007 contra Goldfinger".

Então é isso, meus amores! Espero que gostem do filme! beijinhos e não deixem de comentar!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...