Sabia que você pode ter afinamento capilar?

Oi meus amores! Tudo bem?

Hoje vim trazer uma dica de produto para vocês super importante! No ano passado chegou ao Brasil o NIOXIN, uma linha da Wella desenvolvida exclusivamente para o tratamento avançado do afinamento capilar e hoje é considerada top da especialidade.

O problema do afinamento e enfraquecimento capilar não é exclusividade masculina nem problema específico da terceira idade. Esse incômodo atinge tanto homens como mulheres a partir dos 25 anos e mulheres no pós-parto e menopausa.

Segundo uma pesquisa feita pela propria Wella, os cabeleireiros dizem que 6 em cada 10 clientes reclamam que os seus fios estão ficando mais finos e quebradiços. Os motivos são os mais variados e podem incluir estresse; alimentação com deficiência de nutrientes; problemas de saúde e hormonais, como disfunção na tiróide; uso de alguns tipos de medicamentos; fatores como exposição ao sol e calor; procedimentos químicos agressivos ou em excesso, dentre outros.

O afinamento capilar ocorre por causa do enfraquecimento do folículo piloso, estrutura do fio de cabelo, composta pelo bulbo, as glândulas sebáceas e sudoríparas e outros pequenos órgãos.  Dessa forma, eles ficam com uma aparência mais ‘sem vida’ e opaca e o enfraquecimento dos fios acaba fazendo com que as madeixas fiquem bem mais ralas.

O produto

NIOXIN

 

A linha NIOXIN é indicada para homens ou mulheres com afinamento capilar, de todas as idades.  Aqui, a questão não é apenas estética, mas de saúde do couro cabeludo, que precisa de tratamento.

Os kits são compostos por shampoo de limpeza profunda, condicionador revitalizante e tônico de tratamento. Cada sistema contém tecnologias que atuam na saúde do couro cabeludo, na estrutura do fio e no ciclo de crescimento do cabelo.  Você pode encontrar o NIOXIN em salões de beleza de todo o Brasil.

O tratamento completo dá um up no cabelo, deixando os fios sedosos, mais cheios e fortes.

 

Os sistemas de tratamento

A ideia do Sistema de Tratamento consiste em três passos: limpar com o shampoo, revitalizar com o condicionador e tratar o couro cabeludo usando o tônico. Após a indicação do cabeleireiro, o consumidor leva os produtos para casa e os usa sempre que for lavar o cabelo, na sequência indicada por, pelo menos, um mês.

- SISTEMA 3: Indicado para pessoas com cabelo pouco enfraquecido (normal à fragil), finos, normal ou quimicamente tratados (com coloração, descoloração, ou alisamento). Deixa os fios fortalecidos com menos quebras e promove a renovação do couro cabeludo, favorecendo o surgimento de fios ainda não desenvolvidos, mas com matriz.

- SISTEMA 4: Indicado para pessoas com cabelo debilitado e enfraquecido (visivelmente fragil). Ideal para cabelos finos, normal ou quimicamente tratados. O tratamento oferece fios mais densos e fortalecidos, além de renovação e proteção solar do couro cabeludo.

- SISTEMA 5: Indicado para cabelos espessos ou médios, com rarefação discreta (pouco enfraquecido), com ou sem tratamentos químicos. Aumenta a resistência dos fios, diminuindo as quebras. Esfolia o couro cabeludo, criando condições para o crescimento de fios ainda não desenvolvidos.

- SISTEMA 6: Para fios espessos ou médios, com rarefação notável (cabelo debilitado e enfraquecido), com ou sem tratamentos químicos, o uso do kit completo equilibra a umidade, fortalecendo os fios. Renova e protege o couro cabeludo dos efeitos do sol.

Ainda existe nos salões um tratamento especial, o Renew Dermoabrasão Therapy. Trata-se de um peeling para o couro cabeludo, realizado com o produto Scalp Renew. Ele remove de forma intensa as células mortas e o excesso de impurezas dessa pele, criando condições para que novos fios (com matriz) cresçam, conferindo maior densidade ao cabelo.

Além desse poderoso detox, a marca oferece também uma escova de reparação intensa, com a Deep Repair Mask, que intensifica o fortalecimento e hidrata os fios, deixando-os com uma textura mais saudável e profundamente reparada. A máscara para restauração também poderá ser usada para manutenção em casa.

FASES NIOXIN

 

* Caso o seu diagnóstico seja o número 1, enquanto não chega ao Brasil, a marca recomenda a utilização do sistema de número 3. E, caso o seu diagnóstico seja o número 2, deve-se utilizar o de número 4.

O que achei

O produto realmente auxilia a deixar os cabelos mais fortes e cheios! Mas, claro: deve-se usar a linha completa e passar pela avaliação do cabeleireiro para saber o sistema correto a se usar de acordo com o seu problema.

NIOXIN proporciona melhoras notáveis já com um mês de uso. Ele fortalece o fio contra danos nas cutículas, redução da queda devido ao fortalecimento do fio e melhora o aspecto do cabelo.

Meus amores, não há nada pior do que cabelos fracos, opacos e finos para a autoestima de uma mulher! Nossos cabelos são nossos grandes xodós e passar por esse tipo de problema, principalmente por conta da menopausa, deixa a gente se olhando no espelho e se sentindo péssima.

É importante reforçar que o afinamento capilar é um problema corriqueiro e comum. Devemos sim falar sobre isso e, principalmente, buscar medidas que melhorem nossos cabelos e nossa autoestima.

Caso queiram saber mais sobre o produto, acessem o site http://www.nioxin.com/pt-BR. A marca também tem um Facebook que vocês podem acessar no https://www.facebook.com/NioxinBrasil.

E aí, vocês passam por esse problema? Já usaram o produto? Não deixem de comentar o que acharam!

 

 

Beijinhos!!!

 

2 comentários