DICAS PARA UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR DE SUCESSO

Oi lindonas, tudo bem?

Hoje vim falar de um tema muito importante para nossa saúde: a reeducação alimentar. Muita gente insiste em fazer dietas e mais dietas, todas muito malucas, restringindo vários tipos de alimentos, mas se esquece que apenas uma dieta em que comemos de tudo – de maneira saudável – é o jeito certo de emagrecer.

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É fato que os resultados de uma dieta assim podem demorar mais para aparecer e nós, ansiosas que só, não aguentamos esperar. Mas pode ter certeza: depois de ‘reeducarmos’ nossa alimentação e emagrecermos, os resultados serão duradouros e não voltaremos a engordar, naquele eterno efeito emagrece-engorda-emagrece-engorda...

Só um adendo: não é nada fácil! Nadinhaaaa. Mas se a força de vontade for prioritária, wecan do it! Precisamos, antes de tudo, lembrar que as dietas não são apenas por peso, mas sim pela nossa saúde. Nossa saúde deve vir sempre em primeiro lugar! De que adianta um “corpitcho”, se por dentro não estamos nada bem?

E é isso que a reeducação alimentar proporciona: saúde! Por isso, separei algumas dicas para auxiliar vocês nesse processo.

O segredo

Meninas, nada de ficarem horas sem comer! Quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, nosso organismo acumula energia em forma de gordura, para que possamos ter os nutrientes necessários por mais tempo. Isso acaba alcançando o efeito contrário do que desejamos e engordamos.

Você pode ainda comer de tudo, só que em menores quantidades. O ideal é que nos alimentemos a cada três horas, dividindo as grandes refeições (almoço e janta) em pequenas porções durante o dia. Ou seja: nada de comer um montão no almoço e jantar!

Antes do almoço, coma um prato de salada! Além de te saciar mais e fazer com que você ingira menos calorias, os vegetais contam com muitos nutrientes e fibras, elementos essenciais para o bom funcionamento de nosso corpo.

fibras

Falando em fibras, alimentos integrais estão cheios delas. Que tal, por exemplo, trocar o arroz e o pão comum pelos integrais? A fibra presente nesses alimentos nos deixa saciado por mais tempo, fora que elas também aceleram nosso metabolismo, de forma que o corpo gasta mais energia, auxiliando no emagrecimento.

E ah, aqui vai uma dica que todo mundo ta cansado de saber, mas não custa nada repetir: pratique exercícios físicos! Se você não gosta de academia e nada muito pesado, busque pelo menos caminhar meia hora por dia. Coloque um fone de ouvido, caminhe, observe a rua, relaxe e, de quebra, perca calorias e ganhe saúde!

E água. Tome muita água! Para quem está de dieta, a água pode garantir saciedade, principalmente se for consumida em conjunto com fibras, que em contato com o líquido incham como esponjas, garantindo uma sensação de estômago cheio com menos alimentos. Fora que a água também auxilia na aceleração do metabolismo, melhora nosso cabelo, nossa pele, tudo! Sempre tente tomar pelo menos dois litros por dia.

Se você seguir todas as dicas acima, de ingerir fibras, comer legumes, verduras, praticar exercícios físicos, beber muita água e comer de três em três horas, o resultado será certamente incrível!

Prontas para reeducarem a alimentação e ganharem saúde? Eu já comecei e estou amando!

Me digam nos comentários se vocês também já investiram nessa vida mais saudável e sobre os resultados, adoro ler as histórias!

Um beijo.

1 comentário

  • Eu mudei totalmente minha rotina alimentar depois da bariatrica, e nova vida. e a melhor coisa que ja fiz em minha vida
    bjs Mari
    amo vc

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