ETIQUETA DURANTE VISITAS NA CASA DE AMIGOS

Um dia a gente sai da casa de nossos pais, conquista nossa própria moradia e, a partir disso, amigos e parentes passam a nos visitar. Eu, nesses muitos anos em que tenho minha casa, tive que passar por algumas saias justas com nada mais nada menos que: visitas inconvenientes!

Por isso hoje vim dar dicas para vocês sobre como se portar na casa de parentes e amigos! Vamos lá?

etiqueta na casa

- A primeira dica é: NUNCA vá à casa de alguém sem ter sido convidado. Gente, isso pode parecer obvio, mas muita gente decide passar na casa de alguém sem nem ter sido chamado. Às vezes a gente está desprevenido, não tem nem uma jantinha preparada, nem nada. Fica chato, né?

- Nunca abra a geladeira e armários alheios! Essa regra eu aprendi ainda quando criança e passei também para meus filhos. Não existe nada mais invasivo do que abrir as coisas dos outros.

- Se você foi convidado para um jantar, que tal levar um agrado, como um vinho? Já que a pessoa preparará uma deliciosa refeição para você, é importante que você também reserve algum presente legal para seus amigos.

- Mantenha a boa postura! Não se 'esparrame' na mesa e nunca, em hipótese alguma, deite ou coloque os pés no sofá da pessoa.

- Se quiser usar o banheiro, avise! E pergunte para a pessoa onde fica, caso você não saiba. Nada pior que sair pela casa de outra pessoa procurando o banheiro, né?

- Nunca diga que está com fome e se ofereça para comer sem que a pessoa tenha te oferecido comida!

- Agradeça, sempre! Se o anfitrião te ofereceu um cafézinho, bombons ou até mesmo uma janta, faça questão de agradecer! Quando alguém abre a porta de sua casa para nos receber de bom grado, é primordial que demonstremos gratidão.

- Nem pense em dizer coisas grosseiras! Se a casa da pessoa está suja, bagunçada ou a comida ruim, fique quieto. A pessoa já te deu a oportunidade de estar dentro de seu espaço privado, dizer qualquer coisa desse tipo soa totalmente desrespeitoso.

O respeito é sempre primordial. Aqui vale a regra de não fazer na casa dos outros, o que você não gostaria que fizessem em sua casa!

Espero ter ajudado nas dicas.<3

Beijinhos,

 

3 comentários