Aproveitando o frio para ficar diva: Dietas de INVERNO!

Olá meus amores, tudo bem?

Faltam poucos dias para o Inverno chegar oficialmente por aqui (já que, pelas temperaturas, ele já se instalou faz tempo, haha) e as tentações de comer tudo o que vemos pela frente só aumentam! NADA DISSO!

Vamos com #foco, #força e #fé, para ficar de bem com a balança (e saudável). Não que deixemos de aproveitar as festas de Junho e suas delícias, mas vamos juntas conhecer alguns métodos para manter a forma nos dias mais frios.

Alimentos Integrais

Pode estranhar o sabor deles no começo, mas quando ele fazem parte da sua rotina, você passa a amar os resultados. Os alimentos integrais (pães, arroz e afins...), são um ótimo incentivo para quem quer começar a emagrecer. Aos poucos, vá comprando , conhecendo e notando os resultados. Na internet, tem váááárias receitas, dicas, TUDO, sobre alimentos integrais.

f2db211ce6b82e8881a0cb3881a4ef29

Uma dica: comece trocando os pães comuns (aqueles de padaria), por pães integrais.

Chás diferentes:

Camomila, hortelã, matte, canela... Existem muuuitos chás MARA! Existem dois que são mais MARAS ainda: gengibre e salsinha. (Sim, salsinha!)

Vamos conferir como fazer ?

Chá de Salsinha:

Chá-de-Salsinha

Para ter o efeito desejado na dieta, a recomendação é consumir quatro copos de chá de salsa (de 250 ml cada um) por dia. Um deles sempre deve ser em jejum: isso ajuda a estimular os rins e eliminar líquidos logo pela manhã. Os outros podem ser consumidos ao longo do dia. Para amenizar o sabor, a dica é adicionar gotas de limão ou adicionar algumas gotas de adoçante.

Ingredientes:

  • 5 ramos de salsa
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Lave a salsinha e retire 5 raminhos. Coloque 1 litro de água em uma chaleira ou panela, adicione a salsa e deixe ferver por 5 minutos. Retire as folhas da salsa do líquido usando uma peneira e está pronto.

 

Chá de Gengibre:

gengibre-limao-emagrecer-capa

Graças à ação termogênica do vegetal, ele potencializa o gasto calórico, acelerando o metabolismo. Consequentemente torna o corpo capaz de otimizar a queima de gorduras. Este chá é um forte aliado à uma dieta balanceada e à exercícios físicos, pois aumenta em mais de 10% o gasto calórico. E é por isto que promove a perda de peso.

É um chá que pede pelo menos um pouco de exercícios físicos para ajudar no emagrecimento.

Ingredientes:

  • 1 pedaço de gengibre
    · 1 litro de água

Modo de Preparo:
Coloque a água com a especiaria na panela deixe ferver por 10 m. Tire do fogo e deixe esfriar com a panela tampada. Beba a seguir.

 

A velha e boa sopa:

613a50f159f0af9095d5bf27e6cee491

Sopa além de ser saborosa, quentinha, é uma ótima aliada no combate aos quilinhos. É uma receita ótima para dar saciedade, diminuir a absorção de gordura e melhorar o funcionamento intestinal. Vamos preparar:

Ingredientes
- 200 g de carne vermelha, frango OU tofu
- 1 talo de aipo
- 1 talo de funcho*
- 1 chuchu descascado
- 2 folhas de couve
- 2 folhas de repolho
- 1 cebola descascada
- 1 abobrinha descascada
- 1 batata-baroa OU 1 pedaço médio de mandioca
- 1 tablete de caldo de carne
- Pimenta-do-reino, sal e azeite de oliva a gosto para temperar
- Água suficiente para cobrir a mistura.

Modo de preparo
Em uma panela, despeje todos os ingredientes, cubra com água e leve ao fogo. Deixe lá entre 15 e 20 minutos ou até ferver. Em seguida, bata tudo liquidificador.

Como consumir
Tome um ou dois pratos do caldo de quatro a cinco vezes por dia, sim, você irá abrir mão do café da manhã ou, pode tomar shake no lugar. Dê um intervalo de três horas entre as refeições. Na ceia, tome um só prato.

 

Façam pelo menos uma dessas receitas beeeem fáceis de emagrecimento e é claro, como eu disse nesse post aqui  sobre reeducação alimentar: você pode ainda comer de tudo, só que em menores quantidades!

Gostaram das receitas? Deixem nos comentários e sugerem receitas bem legais!

 

Beijooos

1 comentário

  • eu amo chas...apesar que amo mais café kkk
    e minha dieta se resume em produtos integrais entao o pao integral faz parte de minha vida
    rsrsrsrs
    Grande beijo lindona

    Responder