Decoração: Salas de jantar pequenas

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

No post de hoje, separei algumas inspirações de decoração para ambientes pequenos, pois para montar é uma tarefa bem comum como na maioria dos apartamentos novos, devido a diminuição do espaço. Para começo de toda obra é preciso definir as dimensões de cada mobiliário que vai compor esse ambiente – levando em conta sempre a circulação para que o conforto esteja presente.

Geralmente a sala de jantar fica ao lado da sala de estar, por isso, a integração pode ser a solução para o aproveitamento melhor do espaço. Uma sugestão é dividir uma sala de jantar, de estar, cozinha e quem sabe, um home office. E pensando nessa proposta, todos os móveis devem estar em harmonia para que o local não fique com um aspecto visual desagradável.

Em se tratando de iluminação artificial, os lustres e luminárias pendentes chamam a atenção e nada melhor que colocar um em cima da mesa de jantar – estes não ocupam espaço e dá todo o charme que precisa. Dê preferência para a cor branca que aumenta a luz natural e a sensação de espaço.

O espelho é o item que encaixa em qualquer decoração – especialmente em salas pequenas. Estes podem fazer um verdadeiro milagre neste ambiente. Lembrando que alguns outros acessórios devem ser retirados, como por exemplo, o buffet, mas pode ser facilmente substituído por um carrinho ou um aparador pequeno embaixo da mesa.

Confira mais dicas com referências para ajudar a montar a sua tão sonhada sala de jantar em um espaço pequeno:

7732e655bd6ca8c848ed62ceec42d6ce

como-decorar-sala-de-jantar-pequena-9

como-decorar-sala-de-jantar-pequena-10

Decoracao-sala-pequena-branca

ebe5fa4b3a79d6e21de61ad17af1c7ab

imagem-140

Pastel-floral-dining-room

sala-jantar-moderna-2

sala-jantar-pequena-1

Small-Dining-Room-Decorating-Ideas

Então é isso meus amores! Agora que todo mundo já tem inspiração de sobra e dar uma renovada na casa, conta aqui nos comentários, qual que você mais gostou?!

Beijinhos  [pinkheart]

6 comentários