LOOK DO DIA: SAPATOS COLORIDOS – COMO USAR?

Oi amores, tudo bem com vocês?

Eu amo sapatos coloridos e às vezes até me faltam umas cores mais básicas para compor looks mais neutros; mas realmente, é preciso saber combiná-los.

IMG_3478

IMG_3480

IMG_3485

IMG_3487

IMG_3490

IMG_3496

IMG_3507

Bomber: BAST Jundiaí| Calça e Regata: Niina Secrets Store | Óculos: Niina Secrets Store |

Sapato: Niina Secrets Store| Bolsa: Michael Kors | Fotos: Letícia Almeida Fotografia

__________________________________________________________________________________

Não é difícil não. É só seguir essas 3 regrinhas:

1. Pra não errar: Look básico + sapato colorido. Essa é a maneira mais fácil se você estiver na dúvida de como combinar as peças. Escolha cores básicas e vai sem medo de ser feliz no sapato mais colorido que você tiver. Dica: ao compor looks coloridos usando jeans, a lavagem mais clara fica mais bonita ainda.

2. “Conjuntinho”: Aquela moda de combinar uma das peças de roupa com o acessório voltou, então, você pode de repente combinar o blazer com o sapato ou ainda, com o vestido. Ou seja: escolha uma das peças do look com cores próximas ou iguais às do sapato e arrase!

3. Combinar cores harmônicas: Aqui é preciso um pouco mais de “habilidade”, digamos assim. Um truque que ajuda, é conhecer a tabelinha “color block” ou “color blocking”, que ao pé da letra significa “briga de cores”. O que isso quer dizer? Que dentre as cores do seu look, você tem que escolher qual vai chamar mais atenção. Sabe aquela menina super fashion que usa pink com verde e você fica se perguntando como ela conseguiu combinar isso? Então, pela regrinha color block.

Como funciona isso? Eu acho que a melhor maneira de explicar, é usando a tabela de cores abaixo:

tabela-700x350

Na tabela do lado esquerdo, você tem 2 possibilidades de combinação: a primeira é “acompanhar” a seta no sentido horário, combinando cores que estão uma do lado da outra. A segunda possibilidade, é imaginar uma seta sempre na diagonal, como na foto em que a cor amarela combina com a roxa, mas poderia ser a pink combinando com a verde limão. São as chamadas cores complementares, entendem?

A imagem do lado direito, é apenas uma versão ampliada da outra tabela, para mostrar como as possibilidades se multiplicam; mas a partir do momento que você entendeu como usar a tabela do lado esquerdo, vai conseguir tranquilamente combinar as cores como está sugerido na tabela do lado direito.

Lembrando que nesses círculos não tem preto, branco, cinza e várias cores neutras que combinam com praticamente qualquer outra cor.

Optem pelo que for mais fácil para vocês, mas não deixem de ousar nas cores. Elas alegram o visual e deixam tudo ainda mais bonito.

 

https://www.youtube.com/watch?v=wnAkMMsaO4Q

Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado!

Não esqueça de deixar seu comentários. Beijinhos  [pinkheart]

 

2 comentários