Look do Dia: Blazer Laranja

Olá meus amores, tudo bem?

Para quem não sabe, o blazer é uma peça clássica, em geral estruturada e neutra, que veio do guarda roupa masculino para o feminino e ganhou novos ares para ser usado em looks super femininos e modernos. Hoje, não é difícil encontrar blazers coloridos e até mesmo estampados, com diferentes cortes que visam vestir bem diferentes silhuetas e agradar as mais variadas preferências.

Muitas mulheres ainda tem preconceito com os blazers por acharem que é uma peça antiquada e careta... Eu diria que o blazer traz uma sofisticação instantânea à qualquer look  [pinkheart]

Mesmo que você tenha medo de usar a peça, deixe essa insegurança de lado e você perceberá que o blazer pode deixar o seu look muito mais elegante sem muito esforço.

look4-11

look4-7

look4-5

Cada tipo de blazer valoriza um tipo de silhueta diferente. Para criar seus looks sem medo de errar, confira as dicas que separei para você, e arrase!

  • Corpo oval

O desafio para quem tem o corpo oval é criar ilusão de cintura e desviar a atenção da barriguinha. Para isso, você pode escolher modelos acinturados de blazers e que tenha pence nas costas. Atenção para o comprimento que deve passar da linha da cintura. Também evite blazers com abotoamentos duplo ou que tenham botões chamativos (o melhor é que sejam da mesma cor da peça). Opte por combinar com calças retas e sem pregas cuja barra deve preferencialmente tocar o peito do pé, alongando o visual.

  • Corpo retângulo

A característica deste formato de corpo é ter ombros, cintura e quadris praticamente da mesma medida, portanto criar a ilusão é cintura é essencial. Para isso, opte por blazers acinturados ou você pode acinturá-lo usando o truque do cinto por cima da peça.

  • Corpo triângulo

Na hora de escolher o blazer, o que se deve prestar mais atenção é o comprimento da peça que não deve passar da altura dos ossinhos do quadril. Quem tem o formato do corpo triângulo pode abusar de ombreias, lapelas mais largas, que tenham apliques ou seja de outra cor. Combine com calças retas ou saias e vestidos evasês quem sejam mais escuros que o blazer.

  • Corpo triângulo invertido

Se você tem o corpo deste formato e ombros largos, invista em blazers mais escuros de tons neutros e de preferência sem ombreiras. As outras peças do look devem ser mais claras ou ter elementos que chamem mais atenção que o blazer, assim você consegue criar uma boa proporção ao corpo. Você também pode usar blazers mais compridos sem medo e combinar com saias ou shorts mais curtos para deixar o visual bem feminino.

  • Corpo ampulheta

Quem tem o corpo ampulheta deve explorar a cintura bem definida e para isso, os blazers acinturados são ótimos aliados. Porém você pode fugir dos modelos tradicionais e abusar de detalhes, taxas, spikes e textura, que ajuda a modernizar o look.

Lembre-se: independente do seu tipo físico, se você for baixinha, evite os blazers compridos pois eles achatam a siluheta.

Quais são os principais cortes e com quem eles combinam?

  • Estruturado ajuda a criar a ilusão de formas no corpo. Ideais para corpos retângulares, triângulo invertido e oval.
  • Com ombreira é indicado para quem precisa equilibrar a largura do ombro com o quadril. Indicado para corpos com formato de triângulo ou mulheres que tenham ombros “caídos”.
  • Curtos: ideal para serem combinados com saias e vestidos.

Em que situações pode-se usar looks com blazer?

O blazer pode ser usado em todas as situações sociais. O que vai ser diferente é a forma que você vai usá-lo e como vai montar seu look. O mesmo blazer que você usa no trabalho junto com calças sociais e saias no joelho, pode facilmente ser transformado num look mais despojado se combiná-lo com uma saia mais curta, shorts jeans ou um vestido florido. Dobrar um pouco as mangas ou puxá-las para cima também ajuda a dar uma descontraída no visual.

look4-3

look4-10

look4-8

look4-2

Look: BAST Jundiaí| Óculos: Niina Secrets Store |

Sapato: Zara | Fotos: Letícia Almeida Fotografia

https://www.youtube.com/watch?v=wnAkMMsaO4Q

Então é isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado.

Não esqueça de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de tudo e também deixe seu comentário.

Beijinhos  [inlove]

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...