3 FORMAS DE SUAVIZAR A COR DO BATOM MATTE

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Vocês devem ter visto que os batons matte estão com tudo! Não é mesmo!?  [pinkheart]

O acabamento fosco está sendo cada vez mais procurado pelas mais vaidosas, e é perfeito para conquistar um look moderno com longa duração. Para suavizar o tom, seja porque comprou a cor errada ou para deixar o visual mais sóbrio de acordo com a ocasião, existem alguns truques simples que podem conseguir o efeito em poucos segundos. Confira quatro dicas infalíveis que garantem deixar o batom matte mais discreto!

Resultado de imagem para boca matte

1. Aposte nas misturas de cor

Um truque para conseguir um tom de batom matte mais suave é fazer misturas de cor com tonalidades mais claras. Um batom matte vinho, misturado com outro laranja, entrega um vermelho super moderno; assim como misturar o rosa vivo com um nude pode conquistar um pêssego delicado e suave. O marrom também pode ficar mais discreto quando misturado com nude, garantindo um visual o mais moderno possível.

2. Use um pouco de água micelar

Uma boa dica é apostar em usar um demaquilante suave, como uma água micelar, para diluir um pouco o tom do batom. Embeba um disco de algodão na solução e pressione-a levemente nos lábios, por cima da cor, com cuidado para não borrar o contorno. Desta forma, o produto vai dissolver a cor e absorver os pigmentos, deixando a tonalidade mais suave e discreta.

3. Finalize com uma camada de gloss nude

Um pouco de gloss também pode conseguir o truque! Aposte nas fórmulas mais espessas com uma tonalidade nude para deixar a cor mais clara e suave, e opte por aplicar apenas uma camada bem leve do produto. Se prefere manter o efeito matte, outra opção é aplicar um pouco de iluminador em pó no centro da boca, dando destaque ao arco de cupido para dar a ilusão de lábios mais volumosos.

E ai meus amores, gostaram das dicas?

Não esquece de me seguir nas redes sociais e de deixar seu comentário  [inlove]

Beijinhos e até o próximo post.

2 comentários