5 DIFÍCEIS ESCOLHAS NA HORA DA MAQUIAGEM

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Quem ama maquiagem gosta de estar sempre apostando em combinações diferentes e em um detalhe a mais aqui ou ali para arrasar na produção, não é mesmo? Mas, entre tantas opções de cores, efeitos e estilos, ficar na dúvida sobre qual será a escolha do dia é um dos dilemas que quase todas têm que enfrentar. Separei alguns deles e, se você também é do grupo das indecisas quando o assunto é make, prepare-se para se identificar assim como eu rsrsrs... 

Resultado de imagem para maquiagem produtos

1 - Batom vermelho ou nude?

Para quem é apaixonada pelas duas cores clássicas, esse é um dos maiores dilemas na hora de se arrumar. É difícil pensar em uma produção que não fique super bem com o vermelho marcante nos lábios, mas, por outro lado, o nude é um curinga mais básico e que também combina com qualquer look. Como resolver a questão, então?

Para não precisar criar uma enquete ou escolher na sorte, a dica é avaliar o que você deseja naquele momento: quer deixar a boca em destaque para não precisar incrementar muito outros detalhes da make ou prefere caprichar no esfumado e delineador para exibir um "olho tudo, boca nada" super glamouroso? Ou ainda: quer apostar no vermelho para dar uma levantada nas roupas neutras escolhidas para o dia ou está com vontade de um visual mais clean? Avaliando o que você deseja com a maquiagem da vez, fica muito mais fácil escolher o batom! É claro que as mais indecisas podem sofrer com a dúvida até na hora de responder essas questões, mas um dos dois lados acabará falando mais alto, pode confiar!

2 - Cílios longos ou volumosos?

A máscara de cílios é um daqueles produtos indispensáveis na hora de fazer a maquiagem, certo? Por mais que você capriche em todos os outros detalhes do rosto, se deixar de finalizar os fios acima dos olhos com ela, parece mesmo que falta alguma coisa! Mas, na hora de escolher qual o melhor efeito para a make do dia, sempre resta a dúvida: alongar ou dar volume? Para resolver isso, é ainda mais simples que o dilema do batom: você só precisa observar do que seus cílios precisam! Por exemplo: se eles são ralos e finos, optar pelo aspecto volumoso e é a melhor opção para deixar os olhos com o destaque necessário; agora, se você já foi beneficada com bastante volume, a dica é escolher as máscaras que prometem alongamento para que os cabelinhos fiquem no lugar com um acabamento impecável.

3 - Pele iluminada ou matte?

Outro dilema que aflige as apaixonadas por maquiagem é em relação ao acabamento da pele: apostar no efeito sequinho da base matte ou deixar a pele mais natural com uma base cremosa e iluminador em alguns pontos? Como os dois estilos são lindos, a solução para escolher um deles é avaliar o que você pretende fazer em outros detalhes da sua make: se a ideia é combinar um olho bem marcado com batom escuro, por exemplo, é melhor deixar a pele matte para que a produção não acabe ficando exagerada; mas, se a sua ideia é colocar a cútis como a protagonista do look ou, ainda, conseguir um visual mais fresh e natural, vale apostar no estilo iluminado para realçar o rosto.

4 - Blush ou bronzer?

Na hora de criar o efeito corado na pele, a questão é: usar o blush para uma cor mais marcada ou dar um efeito mais natural recorrendo ao bronzer? Para simplificar esse dilema, antes de mais nada, é preciso considerar seu estilo pessoal de maquiagem para escolher entre um dos dois. Mas, se você costuma usar ambos e realmente não tem ideia de qual escolher no dia, o segredo é, mais uma vez, avaliar outros detalhes da maquiagem e ver qual deles garante um resultado final mais bonito e harmonioso na produção da vez.

5 - Lápis preto ou nude?

As duas cores de lápis estão entre as mais usadas na hora de marcar os olhos na maquiagem, por isso, é normal ficar na dúvida na hora de escolher entre eles. Se você sofre diariamente com esse dilema, a dica é considerar que efeito você quer trazer para o olhar: se a ideia é usar o produtinho para criar a impressão de olhos maiores, o nude é a sua melhor opção; mas, se você quer uma make com pegada grunge - seguindo a tendência dos anos 1990 que já está de volta nas passarelas - aposte no preto para contornar toda a linha d'água.

E ai qual é a principal dúvida de vocês na hora de fazer aquela make?

Não esqueça de me seguir em todas as redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades!

Beijinhos e até o próximo post  [pinkheart]

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...