Peru, rabanada, tender e mais receitas clássicas de Natal

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Não importa se o seu estilo é moderno ou mais clássico: na hora de celebrar o Natal, uma ou outra receita tradicional acaba fazendo parte do cardápio. Ao lado de assados e de preparos mais pesadões, dá para equilibrar o menu com receitas leves e refrescantes, adequadas ao clima brasileiro. Resultado? Uma ceia inesquecível, personalizada (e deliciosa!). Ah, e muito importante: sem que você chegue à meia-noite totalmente exausta.

Pensando em tudo isso, selecionei algumas receitas de Natal, da entrada à sobremesa  [noel]  [regalo]

  • Salada de folhas verdes com carpaccio de figo, nozes, parmesão e vinagrete de mel

1003741_w466h700

Em um jantar, nada como impressionar logo na entradinha, certo? Além de refrescante, essa receita propõe toques criativos, como um tipo de carpaccio feito de figo congelado e uma vinagrete de mel. Para finalizar, nozes e queijo parmesão. Sucesso!

  • Salpicão de frango

Receitas de Natal - salpicão de frango

Se muitas das nossas receitas de Natal foram importadas da gringa, a exemplo do peru, eis uma delícia tipicamente brasileira. Quem aí resiste a essa mistura agridoce de frango, maionese, maçã e uvas-passas? huuum....

  • Arroz com champagne e passas

Receitas de Natal - arroz com champagne e passas

O arroz de cada dia não pode faltar, mas na ceia de Natal vale incrementá-lo com um toque festivo. Para isso, champagne e passas são uma ótima pedida!

  • Farofa de castanhas portuguesas

Receita de Natal - Farofa

Castanhas são a cara do Natal. Então que tal trazê-las para essa verdadeira paixão nacional, a farofa?

  • Tender ao molho de laranja

Receita de Natal - Tender

Outro clássico natalino, a receita de tender é bem fácil de preparar. Sabe aqueles pratos que você deixa no forno e enquanto ele assa você consegue fazer outras coisas?

  • Lombo assado com batatas

Receitas de Natal - pernil de porco assado

Se preferir uma carne suína um pouco mais leve, aposte no lombo. Essa receita já inclui o acompanhamento: batatas bem macias e que acabam incorporando o sabor do assado. Nhami!

  • Peru de Natal

Receitas de Natal - peru

Em uma ceia clássica não pode faltar essa ave natalina supertradicional. Se quiser uma versão inusitada da receita, é com perfume de tangerina e sálvia.

  • Pernil suíno assado

Receitas de Natal - lombo de porco assado

Receitas com carne de porco podem parecer pesadas para a ceia, mas, se for preparado na véspera, esse pernil assado é uma ótima opção para ser servida no almoço do dia 25.

  • Rabanada

Imagem relacionada

A receita tradicional de rabanada é bastante calórica (a fritura leva pão, ovo e açúcar refinado), mas que atire a primeira fatia quem nunca perdeu a linha - e ganhou medidas - no Natal.

  • Rosca natalina

Receitas de Natal - rosca natalina

Ideal para o café da manhã ou da tarde, essa receita é inspirada nos cinnamon rolls, rolinhos de massa com canela comuns na América do Norte.

Huuummm.... todas essas receitas da água na boca né?

Se fizerem alguma me conte aqui! Não esqueça de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Beijinhos e até o próximo post  [pinkheart]

 

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...