5 ideias baratinhas de decoração que sempre valem a pena!

5 ideias baratinhas de decoração que sempre valem a pena! | Casa&Cozinha

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Pouca grana não é sinônimo de casa sem graça! Eu vou te mostrar 5 ideias baratinhas que nunca perdem o charme!

A 13ª edição do Morar Mais por Menos Rio está aberta! Conta com ideias de decoração que não só podem caber no bolso como são lindas! Aliás, quando for visitar a mostra, nossa dica sempre é: peça pro responsável pelo ambiente te explicar o espaço. Assim você pode perceber detalhes que passariam batido, e que podem fazer a diferença na sua vontade de mudar algo em casa.

cimento: barato e bonito!

Usar tijolo / bloco de concreto para fazer móveis: esses blocos costumam custar menos de R$2/unidade e você pode fazer o mundo com eles: mesas de centro, camas, estantes, aparadores... E vai sair muito mais barato do que qualquer móvel que você pense em comprar, né?

Dica para um melhor acabamento: limpe o bloco bem com uma escova ou brocha/pincel. Depois, com um pincel, aplique um selador acrílico ou silicone hidrorepelente. Este produto vai evitar que o bloco de concreto fique soltando poeira.

Parede de quadro negro dá charme e ajuda a organizar!: volta e meia a gente acha que já enjoou da parede de quadro negro. Aí vem a vida e mostra um projeto lindo e PÁ! Ficamos desejando de novo.

Tem 1001 maneiras do quadro negro ficar bacana e combinar com o ambiente. No quarto da criança pra fazer arte, no escritório pra organizar a agenda, na cozinha pra lista do mercado, no hall para bilhete dos amigos... A verdade é que tanta gente usa essa ideia de tanta maneira criativa que nunca vai ficar chato. A melhor parte? Um pouquinho de tinta fosca preta (ou adesivo vinílico) já dão conta do recado. Pra fazer em uma tarde sem gastar muito.

diz se não ficou muito legal essa pia de cozinha?

O caixote do mercado, da feira (da onde for) que é barato e se transforma: se a gente fosse chutar qual é a ideia mais antiga de DIY que pegou primeiro no Brasil, a gente chutaria caixote. Já apareceu de tudo quanto é jeito mas nunca perde o charme. Aqui, foi usado o de plástico como armário de banheiro. Mas você também pode usar pra criar uma estante, organizar os vinis, como nicho....

você não gasta quase nada e o efeito é bacanérrimo!

Lâmpada cruas têm mais charme que muito lustre por aí: na mostra, tinha muito exemplo de luminárias feitas de maneiras muito simples e com materiais baratos. Mas mais fácil / barata / rápida de fazer do que essa e que ainda dá um efeito super legal... sei não hein. É só correr na loja de material de construção mais próxima e pedir alguns metros de fio paralelo + alguns soquetes de porcelana + fita isolante na cor do seu fio + lâmpadas LED e fazer a ligação elétrica.

já sabe né? tinta spray dá um UP em qualquer coisa!

Tinta spray ainda pode mudar muita coisa na sua casa: não nos cansamos dos poderes de uma lata + tinta spray. A latinha serve desde pra guardar as canetas espalhadas na mesa até pra acomodar a sua hortinha caseira, como nesse espaço. Pra conseguir esse efeito da foto você vai usar 2 cores de tinta: por baixo uma preta, por cima a cobre"mal passada", o que dá esse efeito bem interessante!

Fotos do post: Divulgação

Para visitar:
Morar Mais por Menos Rio 2016
20 de outubro a 27 de novembro
Terça a domingo das 12h às 21h
Endereço: Clube de Regatas do Flamengo
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa

E ai meus amores, gostaram? Eu queria muito ter visto tudo isso de pertinho, mas da para tirar várias ideias, não é mesmo?

Não esqueça de me seguir nas redes sociais.

Beijinhos e até o próximo post  [pinkheart]

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...