Como fazer batatas chips mais saudáveis - e no microondas!

Como fazer batatas chips mais saudáveis - e no microondas! | Casa&Cozinha

Olá meus amores  [pinkheart]

Tá aí desejando uma lariquinha? Uma comida rápida? Então se prepara que essa é mais fácil do que parece!

Difícil encontrar alguém que não goste de batata. Também difícil encontrar algum alimento mais versátil e, mesmo assim, fácil de preparar. Ela pode ser frita, assada, purê ou o que for, o que importa é que ela é gostosa em todas as suas formas. Tanto que tem gente que anda até querendo ser tratada como batata:

Agora, imagina poder fazer batatas chips daquelas beeeeem crocantes no microondas da sua casa?Isso mesmo, sem precisar se preocupar com cheiro nem bagunça de fritura?! Garra sua batata, dá a mão aqui pra gente e vem!

INGREDIENTES: BATATA CHIPS DE MICROONDAS

 

  • A quantidade que você quiser de batata
  • Água gelada
  • Temperos da sua preferência (nós usamos azeite, sal, orégano e cebolinha)

COMO FAZER: BATATA CHIPS DE MICROONDAS

Como fazer batatas chips mais saudáveis - e no microondas! | Casa&Cozinha

  • Corte a(s) batata(s) em fatias beeeeem fininhas (ajuda se você tiver um mandolim), e lave-as em água gelada. Se tiver um tempinho sobrando, antes de lavar, deixe-as mergulhadas na água por alguns minutos.
  • Coloque as fatias em cima de um pano limpo e cubra-as com um outro. Espere que elas sequem bem.
  • Cubra um prato que possa ir ao microondas com pedaços de papel-toalha. Por cima, posicione o maior número de batatas que conseguir, mas certifique-se de que elas não estejam se encostando.
  • Salpique as batatinhas com seus temperos favoritos e leve ao microondas por 3 minutos.
  • Quando acabar o tempo, vire as fatias e leve de novo por mais 1,5 minuto. Caso alguma batata já esteja dourada e crocante, retire-a do prato. Pras que ainda não estiverem no ponto, continue levando ao microondas em intervalos de 1 minuto, retirando, nesses intervalos, as que ficarem boas. Faça isso até ter a quantidade que quiser de batata chips e tá pronto!
  • Pra deixar o sabor mais interessante, você pode temperar com um pouquinho de azeite, nosso sal de ervas ou nosso sal de cogumelo!

Como fazer batatas chips mais saudáveis - e no microondas! | Casa&Cozinha

[atencao] Ah! Uma dica: você pode guardar suas batatinhas por alguns dias, mantendo-as em um recipiente que não entre ar. Você também pode fatiar as batatas, guardá-las na água gelada dentro da geladeira e levar ao microondas quando sentir vontade!
[atencao] É extremamente necessário que as batatas sequem bem antes de ir ao microondas, caso elas permaneçam úmidas quando posicionadas sobe o papel toalha, eles vão grudar e, quando secarem, você não vai conseguir separará-las [icon_neutral]

Gostaram da receitinha meus amores? Se fizerem não esqueçam de me contar em! Rsrsrs...

Não esqueça de me seguir em todas as redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

Beijinhos e até o próximo post  [pinkheart]

1 comentário