Coaching

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Para quem não sabe, o Coaching está na moda. Tem de relacionamento, para emagrecer... Mas o mais popular é o profissional - que as pessoas geralmente procuram para ajudar na elaboração de metas (alcançar uma promoção ou ter mais qualidade de vida, por exemplo). Mas e quando você ainda não sabe qual é a sua meta? Tem coaching pra isso, sim. E o método pode ser uma poderosa ferramenta de auto conhecimento e ajudar você a conquistar seus sonhos, qualquer um deles. E se você não sabe ao certo quais sonhos são esses, a técnica também é perfeita pra você.

Uma abordagem global - e não apenas profissional, por exemplo - é importante porque hoje é muito difícil separar a vida profissional da pessoal. "Uma influencia a outra, impossível fugir", diz. Sabe quando você não vai bem no trabalho porque brigou com a mãe? Então.

Descubra suas motivações
A primeira parte do método leva você a entender porquê faz as coisas que faz - tanto as corriqueiras, quanto as que adora. O que já dá uma bela pista do que é realmente importante pra você e traz alguma clareza para aqueles momentos de estagnação e de "não sei se vou ou se fico, se caso ou compro uma bicicleta". Pare e pense um pouquinho. "O auto conhecimento cria ferramentas necessárias para tomarmos melhores decisões".

Na segunda parte, você pode trabalhar objetivos concretos, se já sabe quais pontos precisa melhorar ou até medos, como o de dirigir, passando por questões macro, como problemas de relacionamento, e específicas: quero mudar de carreira. E então o programa é customizado para resolver o que precisa ser resolvido - chegando inclusive à conclusão de quais são suas forças, suas "oportunidades de melhoria", valores de vida e propósito. Simples assim.

Mais qualidade de vida
A descoberta do seu propósito, sua missão, faz com que gaste menos energia de forma desnecessárias, ajuda a fazer escolhas com menos chances de arrependimento, cria filtros e também ajuda você a se doar com mais intensidade para que o realmente importa pra você. O método é para quem quer achar as respostas e não para quem quer ganhá-las. Sendo assim, pra fazer o tal coaching mesmo achando que não precisa, é fundamental estar aberto.

O que vocês acham amores? Compartilhe a opinião e se vocês acham que isso é a melhor coisa para se fazer quando se sentimos mal ou não.

Não esqueça de me seguir em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Beijinhos e até o próximo post.

2 comentários