Fique mais com você!

Resultado de imagem para amor proprio espelho

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Os nossos dias são tão movimentados por compromissos e interações sociais que parece faltar tempo para cuidarmos da pessoa mais importante das nossas vidas: nós mesmos. Tem gente que chega tão cansada em casa que capota na cama e nem consegue separar uns minutos para se observar, dar ouvidos às suas necessidades íntimas e estar de fato sozinha com ela mesma.

A gente gasta tanto tempo em redes sociais, assistindo à TV, dando atenção a quem não merece, fazendo milhares de selfies, que nem fazemos uma pausa para termos um diálogo interno com a nossa alma.

Passe mais tempo consigo mesmo, é libertador. Isso vai ajudar a purificar os seus pensamentos, a entender melhor o que é realmente seu e o que é barulho alheio. Você aumentará seu foco, vai conseguir planejar melhor seus objetivos, além de ajudar a descobrir que você se basta. Eu sei, é maravilhoso estarmos em companhia de pessoas, eu sou apaixonada por gente, mas aprendi a dedicar e a respeitar os minutos, as horas e os dias que separo para ficar apenas comigo. Me cuidando, me curtindo, me divertindo com tantas coisas que me fazem feliz executá-las sozinha.

Não estou dizendo para sermos uma ilha, mas que a boa solidão é importante inclusive para aprendermos a nos relacionarmos melhor com os outros. A gente se revitaliza, aprende a não ser esponja de pessoas tóxicas, põe o pensamento em ordem e nos posicionamos melhor no convívio social.

Não tenha medo de ficar com você. Costumamos buscar paz em tantos lugares, mas ela não está em nenhum outro lugar – a não ser dentro da gente. Sabe aquela frase que diz: “a paz que você procura está no silêncio que você não faz”? É batida, eu sei, você e eu já a lemos em tantos lugares, no entanto, ela é verdadeira.

Experimente viajar sozinho, correr por aí sem rumo ou apenas passar um domingo sem ninguém em casa. Não vai doer, eu prometo. Pelo contrário, vai ser delicioso descobrir que, no meio de tanta gente, você pode e deve ser a sua melhor companhia.

Crédito: O Segredo

Então é isso meus amores, espero muito que esses textos estejam ajudando de alguma forma vocês  [pinkheart]

Beijinhos e até o próximo post.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...