RELATÓRIO SPFW: O QUE ROLOU DENTRO E FORA DAS PASSARELAS

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Não sei se vocês viram o outro post que fiz aqui no blog falando do 1º dia do SPFW, trazendo um resumão completo do que aconteceu de mais legal por lá. E hoje eu trago mais novidades do que rolou nos demais dias [inlove]

Então vamos lá!!! No 2º dia teve  vários desfiles cheios de conceitos, moda e estilo. Muitas texturas, desconstruções, estampas, caimentos, comprimentos e claro, muita história, marcaram esse segundo dia de desfiles nas passarelas.

Vitorino Campos

O desfile de Vitorino Campos foi marcado por muitas peças ao estilo grunge com ar contemporâneo, tecidos brilhantes, blazers e blusas em modelo oversized controlado e a predominação dos tons preto, branco, roxo, amarelo e vermelho

Sissa

A estreante no SPFW desse ano, traz a marca da estilista Alessandra Affonso Ferreira. A história da coleção se baseia no passado cultural de sua família, antes mesmo de Alessandra nascer, o casamento de seus pais na África, os rituais e histórias acerca do passado, enfeitam a coleção com estampas de florais e folhas

Ellus

O desfile dessa temporada comemorou os 45 anos da marca, que em seu desfile olhou para seu próprio passado e resgatou itens como jaqueta de couro, coturno e jeans. Algumas releituras e lembranças de desfiles e campanhas antigas foram o que marcaram essa temporada de moda da Ellus nessa terça-feira

Lolitta

Lolitta Hannud se inspirou na Commedia dell' arte, teatro que surgiu no século 15 na Itália, para criar e desenhar sua coleção dessa temporada. Mesclando tons sóbrios com padronagens geométricas, e modelagens mais amplas com desejo de sair de sua zona de conforto

Pat Bô

Moletom, veludo e parka que antes não eram do conceito de Patricia Bonaldi, se tornaram nessa temporada as peças principais de seu desfile. A estilista se inspirou no sportwear, nas manifestações artísticas e no estilo urbano. Modelagens mais soltas, bonés e textutas com toque artesanal que é um dos pontos principais da marca

Looks do Street Style das Famosas

E claro que não poderia deixar de falar sobre o street style das nossas celebridades fashionista, Thássia, Mariah e Camila Coelho marcaram esse dia de desfiles em São Paulo

Agora no 3º dia de SPFW está vindo LITERALMENTE recheado de novidades e nos surpreendendo a cada dia que passa! Nos enchendo de inspirações e nos fazendo querer todas as peças! O bacana é que esta edição é a primeira, aqui em Sampa, que está trazendo o conceito See Now, Buy Now ! Ou seja, todas as peças desfiladas chegam às lojas, físicas ou e-commerce, logo após serem apresentadas ao público! Não é demais? Dá só uma olhada no que rolou!

GIULIANA ROMANNO

Quem abriu o terceiro dia da São Paulo Fashion Week, foi a Giuliana Romanno. A coleção inteira foi pensada nas mulheres que gostam de se apropriar de peças masculinas e as usarem a seu favor. Por exemplo, peças de alfaiataria, como o blazer. Ela adimira as mulheres que amam usar essas peças sem perder a feminilidade, e isso transbordou na coleção, que trouxe peças mais "pesadas" mas que não deixaram a leveza de lado.

FABIANA MILAZZO

Era estreia da Fabiana Milazzo, seu primeiro desfile na SPFW, e arrancou suspiros da plateia inteira! Coleção linda, com muita fluidez, cores, transparência e renda! Ou seja, tudo o que nós, mulheres, adoramos!

ISABELA CAPETO

A Isabela Capeto é sempre uma das mais aguardadas da SPFW! Por que em suas coleções, traz sempre muita cor e muita estampa! Pra quem gosta de looks mais coloridos, leves e despretensiosos, é um prato cheio!

MEMO

Essa foi apenas a segunda coleção da grife da Patricia Birman com as irmãs Renata e Lilly Sarti, e elas trouxeram um sportwear super chique, podendo ser usado em várias ocasiões. Trazendo o look sport para uma reunião de trabalho e para um barzinho com os amigos no final do dia!

STREETSTYLE

Além das passarelas, trouxemos também o que as fashionistas andaram usando na Bienal, no terceiro dia da SPFW! Dá uma olhada!

Agora para o 4º dia, trouxe alguns desfiles que aconteceram no Prédio da Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera, e também streetwear, que eu sei que vocês vão amar  [pinkheart]  Vamos aos looks?

À LA GARÇONNE

A marca é suuuper recente: tem apenas 1 ano de vida e ontem desfilou pela segunda vez na SPFW. Mas isso não a impediu de arrancar suspiros e muitos elogios da plateia! Até o começo da noite, só se falava no desfile bafônico que abriu o quarto dia do evento.

ALEXANDRINE

Desfile de estreia, a marca não ficou para trás! Fez bonito e as suas peças já estão à venda na loja física, localizada nos Jardins. 

COTTON PROJECT

 A palavra de ordem que reinou durante todo o desfile foi Comfy! Muitas peças de alfaiataria misturadas com peças leves e do dia-a-dia. 

STREET STYLE

Separei também os looks das lindas Camilas, as nossas it girls Camila Coelho e Camila Coutinho. E também de pessoas que passeavam pela Bienal. Dá só uma olhadinha!

Os desfiles para o último dia de SPFW43 foram inesquecíveis! LAB fez uma homenagem de arrepiar ao samba, Amapô trouxe para o seu desfile uma forte crítica à crise sem perder o bom humor, Reserva celebra sua volta aos desfiles com um novo estilista e a marca de Fernanda Niemeyer e Renata Ahadeff faz uma grande estréia nas passarelas.

A.NYEMEYER

A estréia da A.Nyemeyer no SPFW foi maravilhosa! Sem perder a sua essência, a marca apostou em tecidos gostosos de usar, principalmente a lã, e se inspirou em cores da natureza, como o glacial, terrosos e lagoa. Os looks escolhidos tem uma pegada oversized, com arredondados bem acentuados que são divididas entre as mais conceituais - com numerações exclusivas - e as mais comerciais, que logo mais estarão disponíveis nas lojas.

RESERVA

A Reserva está de volta ao SPFW com um dos nomes mais legais da moda masculina brasileira: Igor de Barros. A coleção do estilista foi criada com muito cuidado, trazendo um pouco do seu lado mais fashion para looks que podem ser usados de olhos fechados no dia a dia. Muita sarja, algodão e lã, além do liocel que dá leveza para parkas.

AMAPÔ

O universo divertido do circo invadiu a coleção outono-inverno da Amapô! Vários elementos desse lugar mágico foram implementados nos looks: maxipoá, calça oversize, babados, franjas localizadas, recortes diferentes além de uma modelagem mais ousada e criativa com formatos arredondados e amplificados.

LAB 

O último desfile dessa edição do fashion week, fez uma homenagem ao samba de uma forma emocionante! A LAB, de Emicida e Fióti, segue em busca da sua ancestralidade, homenageando Wilson das Naves e dona Jacira, ambos parte da história do samba. As peças foram criadas com risca de giz, moletom, poá, doudoune e ainda, elementos da bandeira brasileira descontruídos: listras, losango e estrelas.

Fonte: Moda It

E ai meus amores, o que vocês acharam? Infelizmente este ano não fui ao SPFW, mas amei cada look que eu vi e acho que vamos ter muitas inspirações, não é mesmo?

Não esqueçam de deixar seu comentário e de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Beijinhos e até o próximo post.

2 comentários