Terrário: modelos e ideias para criar um mini jardim

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

O terrários, são cada vez mais procurados, e além de tudo, são opções práticas que todos podem fazer em casa para montar o próprio mini jardim.

Afinal, o que é um terrário?

O terrário é um pequeno jardim montado de forma delicada e criteriosa dentro de um determinado recipiente, seja ele aberto ou fechado, geralmente de vidro ou cerâmica. Ideal para apartamentos pequenos que não comportam vasos com plantas e para aqueles que não podem se dedicar aos cuidados necessários que uma planta ou um bonsai requerem. A base de um terrário começa sempre com pedras, pedriscos ou cascalhos, seguido de uma ou mais camadas de terra ou de areia. As espécies de plantas podem variar de acordo com a finalidade e se o terrário vai receber iluminação natural direta ou difusa.

Tipos de terrário:

  • Terrário aberto: O terrário aberto é aquele onde o recipiente não tem tampa, a evaporação da água é normal como em qualquer outro tipo de vaso.
  • Terrário fechado: O terrário em recipiente fechado pode ter um ecossistema próprio, onde a evaporação da água retorna em forma de umidade e micro gotículas que regam as plantas, uma analogia em menor escala ao ciclo existente no planeta.

Pensando nisso, eu separei algumas inspirações de terrários diferente. E para facilitar a sua visualização, preferi separar as mais belas referências de diferentes modelos de terrários para você se inspirar e começar a fazer o seu.

Então vamos lá?!

E ai amores, o que vocês acharam dessas dicas? Eu simplesmente amei, e estou pensando seriamente em fazer algo lá em casa rsrsrs...

Deixe aqui nos comentários a opinião de vocês!

Beijinhos e até o próximo post.

2 comentários