Prepare um típico café da manhã americano

Oi amores, tudo bem com vocês?

Para quem não sabe, mas ovos, bacon e panquecas são os pratos mais comuns do desjejum dos Estados Unidos.

Então, separei algumas receitinhas para vocês sentirem o gostinho  [pinkheart]

 

EGGES BENEDICT

Resultado de imagem para eggs benedict

Ingredientes:

4 unidade(s) de gema de ovo

3 colher(es) (sopa) de suco de limão

quanto baste de pimenta-do-reino branca

1 colher(es) (sopa) de Água

1 xícara(s) (chá) de manteiga derretida(s)

1 colher(es) (chá) de sal

8 unidade(s) de ovo

1 colher(es) (chá) de vinagre branco

8 fatia(s) de bacon

8 fatia(s) de pão de forma torrada(s)

2 colher(es) (sopa) de molho inglês

Modo de preparo:

Prepare um molho holandês: Coloque uma panela em banho-maria em fogo brando. Ponha as gemas o suco de limão, a pimenta, o molho inglês e a água. Bata bem com o batedor de arame, junte a manteiga derretida, sempre batendo, sem parar, até formar um creme com a consistência de uma maionese. Tempere com sal e remova do fogo. Frite as fatias de bacon até que estejam douradas e sequinhas.

Faça os ovos pochê: coloque água, vinagre e sal numa panela e quebre os ovos um a um, cozinhando-os na água, de 1 a 3 minutos, dependendo de como preferi-los. As gemas precisam estar molhadinhas, ainda, no centro. Retire-os da panela com uma escumadeira. Coloque as fatias de pão na torradeira e faça torradas alouradas. Ou dê essa dourada numa frigideira, no fogão. Passe manteiga nas torradas, cubra cada uma com uma fatia de bacon. Coloque o ovo em cima, borrife com o molho holandês. Se quiser, salpique cebolinha picada. Sirva imediatamente.

BAGELS

Resultado de imagem para BAGELS

Ingredientes:

1 tablete(s) de fermento biológico fresco

1 colher(es) (sopa) de açúcar

1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)

4 xícara(s) (chá) de farinha de trigo

1 colher(es) (café) de sal

quanto baste de gergelim branco

1 unidade(s) de gema de ovo

Modo de preparo:

Adicione o fermento, o açúcar e o leite, deixe descansar por aproximadamente meia hora. Coloque a farinha de trigo e o sal sobre uma superfície, faça um buraco no meio e acrescente o fermento preparado anteriormente. Trabalhe a massa até que fique macia e elástica. Coloque-a numa tigela untada, cubra com um pano limpo, deixe crescer até que dobre de tamanho.  Dê mais uma sovada, divida a massa, faça rolinhos com mais ou menos 15 cm de comprimento e feche em anéis, comprimindo as pontas, como se fossem rosquinhas.  Deixe crescer e, enquanto isso, leve ao fogo uma panela com água e sal. Com a água fervendo, leve os bagels, um a um para cozinhar. Cozinhe cada um, virando com escumadeira na metade do tempo, por 4 minutos. Coloque-os num escorredor. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma assadeira, vá colocando os bagels já cozidos.Pincele com a gema batida com um pouco de água e polvilhe a semente de gergelim. Asse-os em forno pré-aquecido, até dourarem.

MOCHA CAFE GELADO 

Resultado de imagem para MOCHA CAFE GELADO

Ingredientes:

350 ml de café frio

450 ml de leite semi-desnatado

4 colheres (sopa) de cobertura de chocolate

2 colheres (sopa) de açúcar

Chantilly

Modo de preparo:

Coloque o café nas fôrmas de gelo. Deixe até que forme gelo ou durante a noite. Em um liquidificador, misture os cubos de gelo de café, o leite, a calda de chocolate e o açúcar. Bata até ficar homogêneo. Coloque em copos e cubra com chantilly.

O que vocês acharam das receitinhas? Se quiserem mais receitas como essa de países, deixe aqui nos comentários que eu trago mais para vocês.

Beijinhos e até o próximo post.

1 comentário

  • Olá,
    Estou apaixonada por seu portal, pelas dicas e pelo bom gosto!! Adorei em especial a receita dos eggs benedict, simplesmente lindo o prato e parece ser delicioso!!!

    Forte abraço!

    Responder