5 maneiras conscientes de preparar seu corpo e alma para o sono

Olá amores, tudo bem com vocês?

O seu ritual noturno envolve ficar com seu notebook na cama até dormir, ou dar aquela olhadinha básica todas as suas redes sociais no celular, até os olhos se cansarem, você pode perceber que sua mente demora para instalar-se em um estado pacífico para um sono reparador.

Às vezes, uma simples reflexão ou meditação é a melhor maneira de alcançar uma calma duradoura que irá acompanhá-lo durante a noite.

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1. Enfrentar a preocupação

“A preocupação não elimina a tristeza do amanhã. Ele esvazia suas forças de hoje”. – Corrie ten Boom, Residente do Holocausto.

Como se os encargos da vida não fossem suficientes, a mente os torna mais pesados ​​e mais difíceis. Problemas temporários parecem ser características permanentes da realidade. A dificuldade fugaz torna-se insuperável. A mente é hábil na detecção de ameaças, mas esta característica não é facilmente desencadeada ou colocada em pausa. A mente humana, um produto da nossa ascendência de caçadores-coletores, está voltada para a sobrevivência, mas a maioria de nós não gosta apenas de sobreviver. Queremos prosperar, crescer com novos desafios e experiências.

Reduza seus encargos concentrando-se na respiração. Respirar profundamente e com firmeza, com uma mente tranquila, desenvolve equilíbrio e calma. Essa noite, ao aproximar-se do seu descanso, deixe cada momento atraí-lo para a paz. Saiba que o que quer que tenha seduzido sua mente, não durará. Tudo muda, tudo passa. Quando fechar os olhos para dormir, você terá um contentamento completo. A manhã traz uma nova mentalidade e soluções criativas para todas as suas dificuldades.


2. Você é mais livre do que pensa

“Faça o que puder, com o que tem, e onde estiver.” -Theodore Roosevelt, vigésimo sexto presidente dos Estados Unidos

Na maioria das vezes, nossa insatisfação vem do curto prazo. Esforçamo-nos muito com coisas sobre as quais realmente não nos importamos, mas fazemos pouco esforço para as coisas que mais nos importam. Alguns diriam que, onde gastamos nosso tempo e dinheiro, reflete nossos valores verdadeiros, mas não acredito que seja esse o caso. Podemos viver de forma a anular nossos sonhos, empurrá-los para dentro, mas eles realmente não vão embora. A boa notícia é que, a qualquer momento, podemos focar nas coisas importantes para nós, seja praticando meditação, tocando um instrumento musical ou colecionando selos postais.

Esta noite, você pode reservar alguns minutos para as coisas que gosta, atividades que alimentam sua alma? Você está tendo resistência interna à ideia de que merece alguns minutos de calma? Em caso afirmativo, observe esse sentimento de culpa. Saiba que você merece ser centrado e vivo. Saiba que algumas das pressões que você sente foram ampliadas pelo seu próprio diálogo interno. Você está mais livre do que pensa, agora mesmo.


3. Dividir com a comunidade

“Todos conhecemos a longa solidão, e aprendemos que a única solução é o amor, e que o amor vem com a comunidade”. – Dorothy Day, jornalista e ativista

Nossos meios de comunicação e política continuamente atraem nossas mentes para falsas dicotomias. As coisas seriam diferentes se imaginássemos coisas em círculos em vez de pólos opostos: cada ponto de vista tende a desvanecer-se nos outros quando levado a sua conclusão lógica.

Para termos paz na sociedade, temos que de alguma forma abrir espaço para um sério desacordo sem demonizar o outro. Devemos abrir um espaço acolhedor em nossas mentes e corações, o que é muito mais difícil do que se ver como sempre tendo o ponto de vista correto.

Esta noite, você pode encontrar-se apegado a um ponto de vista estridente, talvez como resultado de uma notícia que leu ou algo que um amigo disse nas mídias sociais. Você provavelmente não pode e não deve deixar de lado sua ética pessoal e suas crenças políticas, mas talvez possa manter essas ideologias suspensas por enquanto.

Permita que sua mente entre em um espaço de não saber, de não ter soluções, de não culpar. Antes de ir dormir esta noite, entre em um espaço de equanimidade em que você considera todas as pessoas na mesma luz. Dê a si mesmo a liberdade de não ter a crença correta.


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4. Disposição à calma

“Resolva manter-se feliz, e sua alegria e você formarão um anfitrião invencível contra as dificuldades”. – Helen Keller, autora e ativista

Entre no estado do muito merecido descanso no final deste dia. Permita-se desvanecer-se nos ritmos desta noite, seja cortando vegetais na cozinha ou dobrando uma pilha de roupas.

Solte a tensão entre as sobrancelhas e permita-se misturar com o seu entorno. Liberte todos os conflitos com seus entes queridos. Liberte problemas e preocupações. Libere a dor física – se não a própria dor, o processo de pensamento associado a ela.

Se você estiver tendo problemas para deixar ir, tente exalar preocupações, tensões e dúvidas. Inale relaxamento, alegria e paz. Exercite sua vontade de estar em um estado de espírito mais calmo. Abra-se à possibilidade da presença divina. Pode ajudar visualizar sua divindade escolhida ou talvez um ancião sábio que o guiou ao longo de sua vida. Permita que a confusão e o estresse dissolvam-se e leve sua consciência ao seu centro de calma.


5. Vá para o lado de fora e divirta-se!

“A experiência emocional da maravilha traz uma sensação de plenitude do momento presente, o agora. Ela nos torna receptivos à nossa participação em uma ordem de vida mais geral”. -Robert C. Fuller, erudito

Nós passamos muito tempo de nossas vidas adultas no modo de proposição, realização e realização. Na verdade, chegamos a acreditar que essa é a única maneira de viver, pelo menos, a única maneira prática. Então, chegamos a medir as coisas e as pessoas baseados em como se adequam aos nossos propósitos. Essa atitude torna-se uma espécie de monstruosidade cotidiana. Nós nos esquecemos de que podemos rir, brincar e nos surpreender.

Esta noite, passe algum tempo jogando, sem um objetivo claro. Vá para fora e deite em uma rede. Fale com sua árvore ou animal favorito. Seja tolo. Corra em círculos. Escale uma árvore. Estoure bolhas. Procure por trevos de quatro folhas. Não faça nada produtivo ou “adulto” durante pelo menos meia hora. Não pense em olhar para o seu celular.

Fonte: O Segredo

Espero muito que vocês tenham gostado das dicas. E vamos praticar né? Por que nada melhor do que um boa noite de sono.

Beijinhos até o próximo post.

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