Montando seu Jardim

Pode ser um jardim grande no seu quintal, um jardim de inverno, ou até mesmo um único vaso na sua janela. As flores conseguem dar um toque todo especial ao ambiente não é mesmo? E sabe o que é melhor? Você pode fazer seu próprio jardim! Quer saber como?Aperte o play aí!

 

 
O Ceasa é um ótimo lugar para comprar flores frescas e baratinhas. Eles foram criados na década de 70 para abastecer uma população que não parava de crescer desde a industrialização da década de 50.
 
Em Campinas, o primeiro Ceasa foi inaugurado em 1975. No começo, ele vendia apenas a parte de hortifrúti e em 1995 ampliou sua comercialização com a venda de flores.
 
Atualmente, o Ceasa Campinas é o maior Mercado Permanente de Flores da América Latina. Ele conta com 20 mil itens de flores cortadas e em vasos, forrações, mudas diversas e frutíferas além de 5 mil produtos para decoração, arranjos, cestas e paisagismo.
 
E como escolher as flores para seu jardim em um espaço de 100 mil m²? Não é fácil, mas você pode escolher o tipo de flor que você precisa previamente. Por exemplo, se você quiser montar seu jardim dentro da sua casa, você precisa de plantas que não precisam receber tanta luz da sol e que não precisam ser regadas com tanta frequência.
 
Para esse jardim, foram escolhidas três flores: Bromélia, Pleomele e Samambaia.
 
As Bromélias são fáceis de cuidar e não atraem o mosquito da dengue (sua família e vizinhos agradecem). Elas são ideais para quem quer montar um jardim em casa, pois elas se adaptam bem e são muito resistentes. Elas também não precisam de água regularmente, pois armazenam água em seu miolo. Lembre-se! Se for necessário regá-las, nunca coloque água em sua base.
 
As Pleomeles, assim como as Bromélias, são fáceis de serem cultivadas. São resistentes e não precisam ser regadas com muita frequência. Quando plantadas em vasos, podem ser utilizadas em ambientes internos, pois se tornam tolerantes à baixa luminosidade. E outra boa notícia! Além de lindas, elas ajudam a purificar o ar, de acordo com a Plants for Clean Air Council (PCAC).
 
As Samambaias precisam de uma meia luz, pois a luz direta do sol podem queimá-las. São ótimas para decorar a casa, pois elas podem ser cultivas em vasos grandes, médios, de cerâmica ou de plástico. Porém, diferente das outras duas flores, as samambaias precisam ser regadas regularmentes. Mas atenção! Regue apenas a terra, pois existem espécies de samambaias que não suportam folhagem encharcada.
E esta é a Samambaia Amazonas, a escolhida por nós.
Anotou todas as dicas? Então mãos à obra! Monte um jardim bem bonito com suas flores prediletas e divirta-se!
 
Arquiteto:
Fernando Consoni
http://www.fernandoconsoni.com.br/

2 comentários

  • Não sei por que os vídeos estão desencontrados dos textos.
    Assisti a montagem do seu jardim no vídeo de transformação da leitora.
    Mesmo assim achei que ficou incrível!
    Não vai dar um trabalhão manter essas plantas lindas assim?
    Espero que não.
    Beijoca
    Didi

    Responder
  • I found http://www.cinquentona.com.br at 15 place in google's search results.
    You should change your SEO strategy. Have you tried links pyramid?
    It is very effective method to rank websites after all these
    google algorithm updates but i prefer to outsorce this time consuming task.
    If you want to rank high search in google for:
    Burol's Tips Outsource The Work

    Responder