Churrasqueira Pré-Moldada

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

As churrasqueira pré-moldada pode parecer uma opção estranha ao ser pensada para compor a área externa da casa ou a varanda gourmet. Mas, ao contrário do que se pensa, ela pode ser um alternativa muito versátil, pois pode ser ornamentada de acordo com a decoração escolhida para o restante do ambiente e também pode ser adaptada de acordo com o seu gosto, além de ser muito prática. Preparamos algumas dicas e inspirações de como fazer churrasqueira para você que busca exclusividade e beleza para a área de churrasco da sua casa!

churrasqueira pre moldada quintal raduan arquitetura 105685

As vantagens da churrasqueira pré-moldada

A grande vantagem em eleger churrasqueiras pré moldadas é o custo: já que ela não está integrada na planta da casa, é um item muito prático que pode ser instalado a qualquer momento, onde você achar melhor. Outra vantagem desse tipo, ao contrário da churrasqueira de alvenaria, é a variedade de tamanhos: você certamente conseguirá uma churrasqueira ideal para o espaço que tem disponível.

Outro motivo que faz a churrasqueira pré-moldada ser muito procurada é a possibilidade de personalização: ao adquirir uma churrasqueira em concreto, você pode escolher entre os mais variados acabamentos e materiais, deixando o visual da área externa da casa com a sua cara, combinando com o restante do ambiente. Esse é o tipo mais escolhido para compor as varandas gourmet, pois pode ser revestida de forma a parecer embutida. Além disso, a vantagem que é decisiva: os modelos de churrasqueiras pré moldadas possuem grande vida útil e podem ficar em áreas da casa que não possuem cobertura, por exemplo, sem o perigo de enferrujarem.

No quesito instalação, as churrasqueiras pré moldadas podem fazer aquele churrasquinho no capricho logo depois de serem montadas. Já a churrasqueira de alvenaria leva até 15 dias para ficar pronta, além de exigir um profissional experiente para sua montagem. Ponto positivo para a pré-moldada!

A desvantagem da churrasqueira pré-moldada é que ela oferece rendimento térmico menor do que a churrasqueira tradicional. Ou seja, necessita de mais carvão, tempo e calor para assar as carnes.

Opções de revestimento para churrasqueiras

As opções revestimento de churrasqueira pré-moldada mais comuns são as revestidas com tijolos em concreto, imitando as churrasqueiras de alvenaria e aqueles modelos fabricados apenas em concreto. Estes últimos são os ideais para você que busca personalização e o ambiente customizado, totalmente com o seu estilo. Uma boa opção é fazer a churrasqueira embutida, escondendo os contornos dos canos da chaminé, uma escolha muito frequente nas varandas gourmet, pois deixa o ambiente mais harmonioso.

Algumas boas ideias que podem funcionar como revestimento para a sua churrasqueira pré-moldada são o granito – normalmente contornando a abertura da churrasqueira ou cobrindo-a totalmente -, o porcelanato, a pedra natural, pastilhas e até mesmo o silestone. Uma opção barata e econômica, mas que não perde em personalidade é pintar a superfície de concreto, escolhendo uma cor que orne com o ambiente externo, ou que contraste com toda a área externa.

churrasqueira pre moldada tijolinho e granito fernanda duarte 64526

churrasqueira pre moldada tijolinhos patricia azoni 86729

churrasqueira pre moldada revestida area gourmet mauren buest 137155

churrasqueira pre moldada pastilhas vermelha ana lucia guadalupe 139897

churrasqueira pre moldada fernanda pereira 85941

churrasqueira pre moldada com textura l f rezende-67812

churrasqueira pre moldada canjiquinha sandro clemes 85620

 

E ai amores, o que vocês acharam das dicas? Acho que isso é super lindo para qualquer casa ou apartamento... e fácil de adaptar o espaço.

Não esqueçam de me seguir em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Beijinhos até o próximo post.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...