Você nasceu para ser feliz, não para ser perfeito!

Estamos sempre buscando um lugar no pódio, onde possamos ser aplaudidos.Eu lhe pergunto:  Precisamos mesmos desses aplausos?O fato é que estamos vivendo dentro de um regulamento injusto, que criou um modelo de felicidade inatingível para que estejamos sempre nos sentindo incompletos, inferiorizados ou insatisfeitos, e na maioria das vezes, tudo isso ao mesmo tempo.

Já reparou que o carro zero, um dos símbolos sociais de felicidade, deixa de ser zero logo que você o adquire?

E que antes mesmo do final do ano, já haverá o lançamento de uma nova versão, tirando-lhe o status de carro do ano?Percebeu que o seu corte de cabelo só está na moda até a próxima novela e que a sua roupa já é considerada “out” antes mesmo de você tê-la vestido pela terceira vez?E quanto lhe custa manter o corpo sarado? Não ter mais o prazer de tomar um sorvete, sem sentir culpa e chamar aquele hambúrguer que você adora de lixo?

A mídia nos diz que felicidade é ser lindo, malhado, formado, ter uma casa grande com piscina e uma família perfeita. Fora disso não há possibilidades de sentir-se realizado.

MAS NÓS NÃO TEMOS QUE PACTUAR COM ISTO!Aos trinta você já tem que estar formado e em plena ascenção profissional. Na sequência, encontrar um relacionamento perfeito, adquirir a casa própria e ter filhos, de preferência um casal, como em toda publicidade.

E aí?

Ou melhor, eu diria,E DAÍ?Tudo bem se você não tem carro e nem pensa em comprar uma casa tão cedo. E que bom se o seu relacionamento lhe faz bem, mesmo sendo fora dos padrões sociais. Se não se formou ainda, sempre haverá tempo. E se não quiser cursar uma universidade, pode se especializar em qualquer coisa que realmente goste de fazer e se tornar um profissional bem-sucedido. Nem precisa ser o que ganha mais dinheiro, mas alguém que se sente bem fazendo o que gosta. E constituir família é uma consequência, algo que se constrói e não uma meta a ser alcançada com prazo determinado.Ah! Quanto à beleza, cuide-se. Mas nunca esqueça que pessoas alegres e saudáveis são as mais requisitadas. Não adianta ter um corpo perfeito estando infeliz ou mal-humorado. Não queira atingir um padrão que não corresponde a sua necessidade.

O importante é o que lhe faz sentir bem. Não fique tentando viver num formato que não cabe no seu próprio mundo.

Da próxima vez que se sentir frustrado por não estar no resort da propaganda, sob aquele sol dourado, lembre-se que existem mil coisas ao seu alcance que podem te deixar muito feliz.Coloque a sua felicidade ao seu alcance. Seja grato pelas coisas que conquistou e tenha alegria em aceitar novos desafios.

Segredo: O Segredo

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado.

Até o próximo post.

Beijinhos

3 comentários