Novembro é época de que verduras e frutas no Brasil?

Imagem: jamestolich.com/

O que comprar na feira neste mês de novembro (pra levar pra casa melhor qualidade por um preço menor)!

Todo chef de cozinha concorda com os economistas nesta questão: levar frutas e verduras da estação para casa é a melhor pedida! Comprar produtos na época de colheita farta garante melhor qualidade, preços mais baixos, produtos mais frescos e saborosos.

Como todo mês, a gente tá aqui hoje para te lembrar isso =)

Veja abaixo quais verduras e legumes estão fresquinhos neste mês de Novembro.
Novembro é época de que verduras e frutas no Brasil?

Rabanete: O rabanete é uma hortaliça cultivada na Europa desde a Antiguidade, hoje é consumida no mundo todo por seu sabor adocicado, refrescante e picante. Ele pertence à família Brassicaceae, a mesma da couve, do nabo, da mostarda e do agrião.
Mamão Papaia: O mamão, ou papaia por seu nome científico Carica papaya, é o fruto do mamoeiro ou papaieira, originário do sul do México e países vizinhos. É um fruto de polpa alaranjada e sabor adocicado, que possui mil e uma utilidades.
Jaca: Ela contém projeções espinhosas fora e a carne macia com muitos Benefícios para a saúde. Ela contém uma quantidade elevada de nutrientes como vitaminas, minerais, eletrólitos, fitonutrientes , carboidratos, fibra, gordura e proteína. Jaca é uma boa fonte de calorias, mas não contêm colesterol ou gorduras saturadas.
Jabuticaba: A jabuticaba é o fruto da jabuticabeira, árvore originária do Brasil. A fruta é pequena, de casca roxa e polpa branca, e contém ferro, vitaminas C, B, B2, B3 e carboidratos.
Uva: A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena.
Coco: Muitas pessoas que estão lutando para chegar a um peso ideal vão descobrir que o coco podem realmente ajudá-las em sua busca. Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) no óleo de coco podem aumentar o gasto de energia, às vezes por até 5%, ou o equivalente a 120 calorias por dia. Este gasto extra pode ser uma poderosa ajuda para perda de peso.
Tomate: Um dos frutos mais usados na culinária em todo o mundo, o tomate é rico em vitaminas A, B e C, em sais minerais como o fósforo, potássio, cálcio e magnésio. Esses nutrientes ajudam no desenvolvimento de dentes, músculos e ossos.
Pêssego: É uma das frutas mais recomendadas por nutricionistas para aqueles que querem perder peso, pelo seu baixo teor de calorias, e por sua atuação no organismo como laxante/diurético natural.
E ai meus amores, já está pensando em ir a feira ou supermercado comprar os alimentos especiais do mês de novembro?
Não esqueça de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.
Beijinhos até o próximo post.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...