Cabelos: 6 tratamentos incríveis para cuidar dos fios secos e sem brilho

Oi amores de mami, tudo bem com vocês?

A dermatologista Karla Assed lista sete tratamentos espertos para adotar já nos cabelos!

Dicas preciosas para não danificar os fios (Foto: Zee Nunes/Arquivo Vogue)

Dicas preciosas para não danificar os fios (Foto: Zee Nunes/Arquivo Vogue)

Fazer aquele rabo de cavalo puxadíiiissimo (porém impecável), colorir, passar a prancha para alisar.... é muita coisa que a gente faz com nossos fios, certo?
Para que eles não sintam (sim, cabelo sente!) as agressões do dia a dia, a dermatologista Karla Assed listou seis tratamentos espertos para adotar já se suas madeixas estão secas e sem brilho. Vem ver!

1. ESTICA E PUXA

O costume de fazer penteados onde os fios ficam muito tensionados, como coques e rabos de cavalo, tranças e mega hair precisam de certos cuidados, pois podem desenvolver um quadro chamado de alopecia de tração. “A alopecia de tração se caracteriza por uma inflamação no folículo piloso provocado pelo trauma”, afirma a especialista. Se a gravidade do problema for séria, este tipo de alopecia pode ocasionar não só a queda capilar, como também a interrupção do nascimentos de novos fios. Uma boa alternativa é o laser fracionado não ablativo para o couro cabeludo, que age do bulbo do fio, gerando fatores de crescimento e estimulando o desenvolvimento de novos fios.

2. REPICAR É PRECISO

Quem faz uso de tintura, luzes, descoloração e alisamentos, é necessário, de tempos em tempos, remover as pontas duplas, secas e danificadas. Uma técnica bastante usada na clínica da especialista é a Terapia Bordado KA -- ela não mexe no comprimento, corte e nem no volume. “É uma boa opção para ter fios mais encorpados, sobretudo para quem faz uso de tinturas, luzes, descoloração e alisamentos.  Indico a cada 4 meses, já para quem tem fios finos, de dois em dois meses, proporciona mais corpo e comprimento”, ressalta.

Inspirações de cor de cabelo (Foto: Reprodução/Instagram)
3. ÓLEOS JÁ!

Outra terapia capilar que a especialista indica é a associação dos óleos essenciais (tão em alta ultimamente, por quem procura uma alternativa mais natural) associada ao processo de sucção e luz de quartzo. “É super eficiente no aumento de irrigação sanguínea do bulbo capilar, como também na limpeza e no auxílio para tratar queda de cabelo avançada e severa”, explica Karla. Entre óleos essenciais usados estão o de limão (purifica e melhora a oleosidade) -, manjerona (combate a quebra dos fios finos e fragilizados) e lavanda (ajuda a equilibrar o couro cabeludo e a tratar caspa seca. “Também acalma e nutre o couro cabeludo, proporcionando alívio de condições inflamatórias da região”, acrescenta.

4. RAIO-X DOS FIOS

Para mulheres mais maduras que sofrem com os fios brancos,  perda de brilho e maior necessidade de coloração, Karla indica um “programa de ataque” individualizado, que pode incluir desde um diagnóstico dos fios com o equipamento de ultima geração Bulge, laser de baixa potência, oxigenioterapia, medicamentos tópicos, microcorrente e eletroestimulação.

5. SUPLEMENTOS

A suplementação alimentar é uma boa aliada, principalmente quando queremos repor a perda de proteína e nutrientes. "O ativo principal que recomendo é a biotina,  vitamina mais pesquisada para os cabelo, além de ser biodisponível (que pode ser absorvido pelo corpo) no couro cabeludo", explica.

6. NÉVOA

A Dra. Karla indica um tratamento capilar que utiliza vibrações ultrassônicas e emite partículas microscópicas de água mineral associadas a combinações medicinais ou cosméticas. Além de hidratar, favorece a penetração profunda das fórmulas utilizadas nos folículos capilares e cutículas do fio. Em seguida, uma névoa de ar refrigerado garante a fixação dos agentes combinados. O resultado é um sensação relaxante e calmante.

Fonte: Glamour

O que acharam das dicas? Deixe aqui nos comentários a sua opinião.

Beijinhos

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...