Sabe as mini geladeiras de drinks? Elas também servem para armazenar cosméticos!

Aqui, o dermatologista Jardis Volpe compartilha os benefícios de refrigerar produtos de skincare!

Mini geladeira de skincare (Foto: Reprodução/Instagram)

Você sabia que alguns produtos de beleza podem (e devem) ser armazenados na geladeira? A Glamour conversou com o dermatologista Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, para tirar todas as dúvidas sobre esse novo ritual de skincare. Para se ter uma ideia, a hashtag #skincarefridge é sensação na gringa. E nós aqui já queremos colocar uma mini geladeira fofa dessas nas nossas bancadas <3.

Mas, será que todos os itens da sua coleção podem ser refrigerados? Segundo Volpe, depende muito do tipo de produto e de seus componentes. "Geralmente isso pode ser feito, sim. Itens com ácidos e vitamina C, água termal, creme para área dos olhos, principalmente os roll-on, loção pós-sol e cremes para acne têm efeito pontencializado quando colocados na geladeira", explica.

 

Porém, cuidado redobrado ao iniciar a mania de skincare em casa. "Muitas vezes os ativos desses produtos podem ser cristalizados em temperaturas muito baixas. O mesmo vale para temperaturas muito altas ", conta Volpe. Com o tempo, manter um produto incorretamente na geladeira pode degradar os ingredientes ativos na formulação ou alterar sua estabilidade. Então, se ele não for selado e armazenado adequadamente, o excesso de umidade pode entrar em contato com o produto mudando sua textura, aroma e desempenho. Anotou?

Geladeira repleta de produtos de beleza  (Foto: Reprodução/Instagram)

E quais serão os proibidões, aqueles que não podem entrar na geladeirinha? Perfumes, pó compacto, hidratantes e anti-idade ricos em óleo devem ficar longe do refrigerador, segundo o dermatologista. Torná-los frios dificulta a absorção e cremes muito pesados, especialmente desenvolvidos para pele seca, devem ficar fora desse "ritual".

Os benefícios são mil! Segundo Volpe, os produtos refrigerados ajudam a acalmar a pele mais do que quando estão na temperatura ambiente. "A temperatura fria pode acalmar os nervos que causam coceira e desconforto na cútis. Isso é interessante para quem tem rosácea ou a pele mais sensível, mas vale conversar com o seu dermatologista para confirmar", conta Volpe.

Mini geladeira de skincare (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, o frio ajuda na vasoconstrição, que colabora para diminuir o inchaço. Mas, segundo Volpe, não é comprovado cientificamente que o cosmético refrigerado é melhor absorvido pela pele.

Resumindo: creme para a área dos olhos, de preferência nas versões roll-on, tornam-se mais refrescantes quando frios, além de descongestionar, aliviar e drenar a região dos olhos. Então, esse ritual é especialmente indicado para quem sofre com olheiras, bolsas e inchaço.

Geladeira repleta de produtos de beleza  (Foto: Reprodução/Instagram)

Bom, se você já quer se jogar na tendência, que é febre no oriente millennial, atenta! Você pode adquirir uma da marca Cooluli, que tem até uma versão rosa. O modelo custa em média U$45. E aí, curtiu a tendência?

Mini geladeira de skincare (Foto: Reprodução/Instagram)

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...