CERAVE: NA LUTA PELA PELE HIDRATADA!

De toda a transformação pela qual venho passando na minha rotina de cuidados com a pele, o ritual de passar creme em todo o corpo foi a última que aderi fiel e implacavelmente, confesso. 

Acho que um pouquinho pelo fator preguiça (afinal, a pele é o maior órgão do corpo rs), outro pelo fator clima (alô RJ), mas muito por nunca ter tido aquele creme no qual notasse uma diferença absurda, pois uns eram cheirosinhos, mas enjoavam, outros tinham uma textura densa, outros um aspecto ralo e ainda aqueles que você não sentia nenhuma diferença. Acho que todo mundo tem essa sensação após descobrir que aquele creme de “morango e champagne” não serve lá de muita coisa, se é que me entende! Até o dia que eu fui oficialmente apresentada ao CeraVe.

Se você já teve a oportunidade de viajar pro exterior, provavelmente já passou pelo seu corner nas badaladas farmácias, também pudera, CeraVe é a marca Nº1 em recomendação de dermatologistas nos EUA, dito isso, essa beleza em formato de creme chegou ao país e participei no meu Stories do #DesafioCeraVe. Sem nunca ter usado antes, fiquei 3 dias usando-e-compartilhando minhas impressões. E se lá no Intagram iniciei a conversa, aqui posso ser mais categórica: CeraVe é excelente!

E o que oficialmente o CeraVe propõe? Desenvolvido com dermatologistas, CeraVe Loção Hidratante hidrata e ajuda a restaurar a barreira protetora da pele. Esta fórmula leve e não oleosa contém as 3 ceramidas essenciais para a pele e ácido hialurônico, promovendo hidratação o dia todo através de sua exclusiva tecnologia MVE, de liberação prolongada de ativos hidratantes.

Alguns pontos importantes e que fazem diferença ao ler a descrição oficial do produto: ele contém 3 ceramidas essenciais e ácido hialurônicoBacana, Thereza, mas pra que eu quero isso?Pois bem, as tais ceramidas formam uma barreira cutânea que impede a perda de hidratação da pele. Com a quebra das ceramidas, nossa pele não apenas fica desidratada, mas de “portas abertas” para uma série de doenças, da mais simples, como uma coceirinha, até mesmo às mais complexas. Bom, não sabia disso e achei o máximo, agora só quero ceramidas!

E sobre o ácido hialurônico, nome mágico e que muitas conhecem pro cuidado da pele do rosto. Agora no corpo, acho que nunca usei um creme com o ingrediente e já amei pelo fator do altíssimo poder de hidratação.

Hidratante CeraVe

Outro ponto que me chamou a atenção no CeraVe e que o diferencia de outros produtos: sua tecnologia exclusiva MVE, do que se trata? “Ele é um sistema de liberação de ativos de forma prolongada, garantindo a hidratação da pele por 24 horas sem necessidade de reaplicação” e esse é o pulo do gato e pra mim a maior vantagem do produto! O que eu mais senti é o que o CeraVe mantém de fato a pele hidratada ao longo do dia e sem precisar de reaplicação (eu costumava ser a freak dos hidratantes e ter um em cada canto da casa, bolsa e até carro) e todo esse diferencial se dá justamente por essa teconologia babadeira.

Dito tudo isso, passemos às minhas impressões e a principal e mais importante: ABSORVE RÁPIDO, assim em letra maiúscula mesmo. Eu detesto creme que fica ainda te acompanhando, que deixa sua pele pegajosa e não desaparece em questão de segundos, e o mais bacana do CeraVe é isso e muito pelo fato da textura, que é fluida e tipo um leite e ainda refrescante, pois não é daqueles que abafa a pele, sabe?

E eu adoro fazer um spa caseiro, cuidar de mim, usar 1001 cremes para cada curva do corpo, isso é uma delícia e faço sempre que posso, mas a realidade é: na maioria das vezes a gente quer um creme eficiente, que funcione muito bem, que absorva rápido e que a gente possa seguir em frente. A teoria é muito linda e lúdica, mas o que eu mais amei no CeraVe é que ele é basicamente claro e objetivo, sem mistérios, passou e notou a diferença.

Além disso, também amo que ele não tem cheiro de nada (também é hipoalergênico) e ponto. No final das contas, você sente que a pele fica macia, lisinha de passar a mão, percebi até que ficou mais luminosa, e não forçada, mas tipo com tom saudável (é que eu acho que tira aquela secura e rachadura especialmente de áreas periclitantes, como cotovelo, joelho e pé rs). Nos primeiros dias que usei, ficava até me alisando acima da média rsrs pra fazer o testdrive e notar que de fato o danado é eficiente!

O que eu posso dizer do CeraVe é que é aquele hidratante implacável pro dia a dia e que a gente fica com vontade de usar todo dia e em pouco tempo já está naturalmente inserido à nossa rotina, simples assim e sem mistério.

E a melhor parte é que o CeraVe é um hidratante poderoso, porém com um excelente custo x benefício No site da Droga Raia, a versão de 200ml está por R$49, 90, preço show pro que o produto entrega. Essa minha versão azul é para “Pele Seca e Extra Seca” e eles ainda tem uma linha completa que pretendo conhecer de cabo a rabo em breve, mas não deixe de conversar com sua dermatologista sobre o CeraVe e o melhor pra você!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...