5 ERROS QUE VOCÊ ESTÁ COMETENDO NA HORA DO BABYLISS

Quando o assunto é cabelo, existem eras e eras da moda! Tem fases de cabelos lisos e chapinhas, ondas naturais, cabelo à la surfista, babyliss à la Maísa (que hoje é mega lisa rs) ou o que der na telha – talvez literalmente rs. Eu sempre gostei da minha escova lisa natural (sem chapinha), porque meu cabelo nunca foi de segurar nenhum tipo de penteado, mas hoje em dia anda no fase babylissada!

Acho que depois de anos, finalmente consegui dar jeito na ferramenta (geralmente uso o Miracurl mesmo), mas a gente sempre comete uns erros que nos distanciam do cabelo à la VSFS.

babyliss

A ORDEM DOS PRODUTOS IMPORTA

Muita gente usa o fixador – aka laquê – antes de formar os cachos, mas isso pode ser prejudicial não só pra forma final, mas também pro seu cabelo, pois em contato com o calor, o “líquido” do spray pode ~fritar seu cabelo!

Além disso, usar o spray antes e depois de formar o cacho, é produto em dobro, deixando o fio mais pesado, logo, caindo e perdendo sua forma. O certo é usar apenas o protetor de calor antes e o laquê depois do cacho formado!

ABANDONE SEU BABYLISS VELHO

Essa eu não sabia e fiquei chocada, pois tenho um baby de estimação há mais de 10 anos. Você sabia que eles também tem uma espécie de prazo de validade? Babyliss e até chapinhas também tem seu auge, pois o ferro pode ficar quente, mas não necessariamente aquecer o cabelo,  o que provavelmente fará com que você use muitas vezes pra obter forma e queime o cabelo.

SEGURANDO O BABY POR MUITO TEMPO

Outro erro crasso e clássico! A não ser que você queira cachos que nem de bonecas de 1937, os cachos e ondas mais naturais são fruto de uma babylissada rápida! Deixe a ferramenta no seu cabelo por até 5 segundos e é mais que suficiente para criar forma.

As pessoas tem tendência a ficar muito tempo com o babyliss no fio achando que assim a forma ficará melhor e mais duradoura, sendo que na realidade o formato desejado se atinge com 3-5 segundos, depois disso o cabelo enrijece muito e tende até a causar dano no fio.

SIGA A DIREÇÃO CERTA

Uma dúvida sempre paira os entusiastas de babyliss, da onde se começa a enrolar o cabelo na ferramenta? Depois dessa a gente vai decorar: sempre enrole a partir da raiz, pois as pontas dos cabelos são mais delicadas e não precisam de tanto calor para enrolar. Simples assim!

DICA DE EXPERT

Se o seu cabelo for mais fino e perder a definição rápido, não importa o finalizador que você use, nunca passe a mão nos fios antes dele esfriar! Pode parecer tentador pentear logo pra criar ondas mais largas ou naturais, mas não importa como você queira finalizar, apenas espere os fios esfriarem, que o resultado e durabilidade serão muito melhores.

babyliss

E vocês, tem truques de babyliss pra compartilhar?! Contem!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...