Sobre como engravidar - Métodos de fertilidade

Oi, meu amores! Como estão?

   Mais descansadinhos do Natal? Espero que sim!  Bom, hoje eu vim bater um papo com vocês sobre formas de engravidar. Uau! Mas como assim Marisa? Há outras formas além do sexo?

    Sim, há formas e muito importantes, por sinal. E nada de ficar transando todos os dias em cima da cabeça do vizinho (risos), muitas vezes o que contribui para engravidarmos é um ato simples: orientação médica. E olhem que nao é de primeira que o esperma acerta o nosso óvulo .... Sim, ele leva algum tempo para amadurecer. Por isso, nao precisa transar todos os dias, experimente um dia sim e outro, não.

Calendário

   Antigamente, eu e o papi fizemos o chamado exame pré -nupcial. Ele é um check - up completo que naquela época era feito antes do casamento, dando todo o diagnóstico que mostra a possibilidade do casal " engravidar ". Lógico que hoje, os casais nao falam mais em pré-nupcial, mas sim em acompanhamento com a ginecologista, super prático, seguro e muito melhor pra nós, certo?

 gravidaa

Você sabia?

    Em 1978, nasceu na Inglaterra o primeiro bebê de proveta do mundo. Depois dele, os casos de reprodução assistida vêm aumentando consideravelmente. Um dos principais motivos que estimulam a procura de tratamentos para engravidar é a idade  das mulheres. Afinal, cada vez mais elas investem primeiro na sua vida profissional para, só depois, pensar em ter filhos.

     Hoje, a infertilidade conjugal acomete de 10 a 15% dos casais no mundo. As possibilidades da fertilização in vitro são um dos grandes ganhos da tecnologia moderna e da ciência. Vale pesquisar!

Aposte nas vitaminas

    O ácido fólico, assim como outras vitaminas encontradas em complexos específicos para gestantes, ajuda na prevenção da má formação do feto, pois melhora a qualidade do óvulo e diminui as ocorrências de problemas na divisão celular depois da fecundação. Mas é indicado sempre pedir a orientação de um médico antes de começar a tomar.

E para finalizar, um pequeno lembrete: espante a ansiedade e relaxe, o que é seu virá na hora certa!!

Beijinhos! <3 <3

- Essa matéria foi construída com informações retiradas do portal Bolsa de Mulher e Mundo das Mulheres.

Seja o primeiro a comentar