Os dilemas da obesidade no desempenho sexual

Oi, meu amores! Como vocês estão?!

Depois de ferias merecidas (ufa!), hoje o blog retorna com um assunto bem interessante para vocês: obesidade x desempenho sexual. Quem aí, já foi surpreendido pelo excesso de peso?

E agora, Marisa?!

E agora, Marisa?!

 

   No meu último vídeo que vocês podem assistir aqui, eu respondi a seguinte pergunta da leitora Fernanda Peres: você acha que o sobrepeso pode deixar a relação mais desinteressante?  Minha resposta: sim, o sobrepeso contribui e o cuidado com a saúde contribui diretamente para o bem-estar nao só na hora do sexo, mas sim, no nosso dia a dia. Afinal, se cuidar faz bem? Não é mesmo? E isso serve tanto para o homem, quanto também para o time feminino.  E atenção! Existem as próprias mulheres sentem mais que os homens, os prejuízos da obesidade em relação ao desempenho sexual.

FRASE DO DIA: Cuidar junto é crescer junto!

FRASE DO DIA: Cuidar junto é crescer junto!

 

Eu e o papi já entramos nessa onda e seguimos com as nossas metas e objetivos diários. Isso é bem importante! Sem essas de ficar chamando o seu parceiro de GORDO ou GORDA,  se fizer isso, cartão vermelho para você!

gordinha_novela

NADA DISSO, okay?

 

Inclusive, lá no meu canal no youtube eu conto para vocês que sim, o papi já fez reeducação alimentar e depois de emagrecer 20 kg, a nossa vida sexual melhorou um pouco. Depois disso, eu resolvi fechar a boca e perdi oito. Uau! Imaginem uma mulher feliz de lingerie (risos).

 CORPO SAUDÁVEL = MENTE SAUDÁVEL 

Para finalizar, vale ficar atenta (o) que  há pesquisas mostrando que indivíduos que se alimentam bem, fazem exercícios regularmente e se sentem bem com seu corpo, tendem a ter maior auto-estima. Parece simples, né? Em pesquisa no portal UOL sobre esse dilema, uma explicação para lembrar todos os dias:

  Quem tem uma alimentação saudável se sente melhor, quem se sente melhor tem mais disposição para fazer exercícios, quem se exercita se relaciona melhor com seu corpo, que por sua vez se relaciona melhor com sua alma, e com isso se sente mais disposto para fazer projetos, planos e desejar uma vida melhor. O resultado será uma vida mais saudável, tanto no trabalho, como na família, como na cama.

Nós somos o que comemos? Talvez.

O amor é lindo! :)

O amor é lindo! :)

 

      Segundo a nutricionista Jocelem Salgado:

" Não há fórmula que promova mudanças tão importantes. Não há conquista que se faça sem um esforço. E é aqui que aproveitamos para falar de um outro lado da pesquisa sobre a obesidade e a sexualidade, que acaba de ser publicada. Qualquer mudança na sua vida exige uma decisão, e a manutenção dessa decisão, o que, para muitas pessoas significa uma atitude difícil. " 

Gostaram? Inspirem-se e deixem suas sugestões nos comentários. <3

Beijinhos!!

 

 

Seja o primeiro a comentar