Aprenda como cuidar do cabelo antes, durante e depois da academia

Resultado de imagem para mulher na academia

Olá Amores de Mami, tudo bem com vocês?

Você sabia, que o suor produzido pelo corpo durante o treino contém sal, um vilão e tanto para o cabelo, já que resseca, rouba o brilho e promove a quebra. A solução, portanto, é blindá-lo contra todos esses malefícios. Renata Fraga, terapeuta capilar do salão Valentina (MG) e Angélica Pimenta, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP), entregam a rotina de cuidados completa para você não comprometer a saúde das madeixas enquanto malha:

Antes:

Use um bom leave-in para proteger os cabelos. “Outra dica é aplicar óleo de coco no comprimento dos fios. Por ser antioxidante, a substância garante proteção dupla, pois combate os radicais livres e o próprio ressecamento”, afirma Renata Fraga.

Durante:

Invista em rabos de cavalo, coques ou tranças altas – o importante é que o cabelo esteja preso para não entrar em contato com o suor. “O elástico deve ser revestido de tecido para não estourar os fios, e o acessório não pode ser amarrado com força. Negligenciar esse cuidado favorece a queda”, comenta Angélica Pimenta.

Depois:

Lavar o cabelo é essencial para livrá-lo de todas as impurezas. “Opte por xampus com ativos reparadores e fortalecedores e, semanalmente, use máscaras de hidratação para reconstruir a fibra capilar”, aconselha Angélica Pimenta. Duas vezes por semana, vale higienizar o couro cabeludo com a mistura de duas colheres (sopa) de alecrim e uma colher (café) de vinagre. “Deixe marinar por 10 minutos e aplique com algodão fazendo movimentos circulares em todo o couro cabeludo. Depois, use a ponta dos dedos para massageá-lo durante cinco minutos”, ensina Renata Fraga. Enxague com água e faça a lavagem com xampu específico para a região.

Fonte: taofeminino

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...