Como decorar a sala sem gastar muito

Geralmente ao ler revistas ou até mesmo blogs voltados para a decoração, você se depara com aquela decoração maravilhosa, mas desiste de tentar fazê-la só de pensar qual seria o seu gasto.

Quando falamos de decoração na sala, você precisa ficar sabendo que às vezes as menores mudanças podem fazer enormes diferenças. Ter uma sala bem decorada sem gastar muito, basta pensar em como gostaria de combinar os móveis com os acessórios, colocar algum adorno na parede, pequenas mudanças levam a enormes diferenças.

Vamos ver algumas ideias que podem fazer toda a diferença em sua decoração.

Use Almofadas

Um dos grandes trunfos decorativos em uma sala pode ser utilizado simples almofadas, afinal elas proporcionam a sensação de conforto e vão decorar de uma forma muito criativa a sua casa.

Pensando em salas neutras, basta usar almofadas com cores mais vibrantes, de preferência de tecido suede ou jacquard, principalmente aquelas coloridas que podem dar um ótimo contraste com o sofá ou com a poltrona.

Utilizar de gesso para dar um contraste com a sua sala

Uma forma interessante de mudar a decoração de sua sala, sem precisar mudar as cores é utilizar de gesso, colocando o gesso de uma forma equilibrada ele não roubará a cena e deixará o ambiente sofisticado e bonito, uma curiosidade, se você olhar o quanto o gesso é bastante usual, suba a matéria novamente, veja as fotos, de 6 fotos que usamos, 5 usam gesso.

Nesse caso é recomendado que a decoração seja feita baseada na entrada da luz natural, de modo que os tons mais claros tornem o ambiente muito mais tranquilo, essencial para o seu descanso.

Ainda pensando em utilizar o gesso é bem interessante colocar luminárias embutidas no gesso, esse pequeno detalhe fará toda a diferença, dando um ar charmoso e muito bonito.

Experimente colocar tapetes

Tapetes também podem ser um elemento decorativo dos mais interessantes, eles são extremamente aconchegantes e ótimos para transmitir uma sensação de aconchego a sua sala. Para não errar experimente usar tapetes de cores neutras, eles irão combinar com qualquer que seja a sua decoração.

Coloque um móvel de cor contrastante em sua sala

Essa ideia é para aquelas pessoas que não gostam de colocar detalhes coloridos nas paredes, ou que gostem das almofadas menos vibrantes ou que não queiram colocar muitos itens na sala, podem optar por usar um móvel de cor contrastante com o restante da sala.

Ao fazer isso, você dará um destaque ao móvel escolhido e dessa maneira é possível deixar o seu ambiente colorido sem precisar colocar muitos objetos em sua sala.

Experimente variar as cores das paredes

Outra opção que envolva mudança de cores em sua sala é mudar as cores de uma das paredes, isso fará com que a sua decoração fique totalmente nova. Nesse caso lembre-se de utilizar uma cor que seja agradável para você, de forma que você não enjoa facilmente e precise pintar novamente.

Aqui apresentamos algumas ideias para decorar a sua sala sem gastar muito, fiquem à vontade para comentar e tirar as suas dúvidas ou ainda comentar qual das decorações vocês acham mais bonitas e elegantes e, é claro, gastando pouco. O espaço é de vocês!

Parceiro - Total Construção

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas!

Beijinhos e até o próximo post.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...