Como Livrar o Corpo de Toxinas

Resultado de imagem para copos de suco verde

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Para quem não sabe, o corpo humano é muito bom em filtrar naturalmente as toxinas que adquirimos por meio da alimentação e respiração, mas às vezes é necessário ajudá-lo. Se você gosta de buscar um estilo de vida mais saudável vai gostar de conferir as nossas dicas para purificar o corpo e deixá-lo cada vez mais livre das toxinas.

Corte os Alimentos Industrializados da Sua Alimentação

Sua alimentação deve ser formada principalmente por frutas, legumes, grãos integrais não processados e carnes magras. Ter esse cuidado irá ajudar o seu corpo a se recuperar das gorduras e outros alimentos nada saudáveis que ingeriu. Não se preocupe, todos já tiveram os seus momentos de gula, o que não pode é se alimentar apenas dessa forma.

Ao eliminar alimentos industrializados da sua dieta, você também estará cortando o excesso de gordura, sódio, açúcar, e, muitas vezes, ingredientes prejudiciais, como o xarope de milho, por exemplo. Isso irá ajudar a purificar o seu corpo e, consequentemente, você estará eliminando gordura e perdendo peso.

Beba Chá Verde

O chá verde contém antioxidantes que ajudam a acelerar o seu metabolismo. Além disso, hidrata o corpo de forma muito eficaz, e pode ajudar a prevenir doenças, tais como o resfriado, que parece inofensivo, mas pode causar diversos transtornos no dia-a-dia. Beba o chá verde uma vez por dia para ter todos os benefícios que ele oferece.

Você pode prepará-lo para alguns dias e conservar na geladeira ou optar pela versão de saquinho, preparada por meio de infusão. A segunda maneira é ótima para quem trabalha e precisa de praticidade na hora de preparar o chá.

Faça Exercícios de Alongamento

O alongamento, especialmente aqueles que envolvem manter uma posição por muito tempo, como no caso da ioga, pode ajudar o fluxo de oxigênio do corpo, auxiliando no processo de desintoxicação. Depois de se alongar, mesmo que seja por um curto período de tempo, você vai se sentir mais solto e relaxado.

É possível realizar esse tipo de exercício em casa, ao acordar, ou até mesmo no trabalho. Muitas empresas realizam a chamada ginástica laboral todos os dias com os seus funcionários, o que é ótimo principalmente para quem fica sentado o dia todo.

Faça Seu Corpo Suar

Exercícios mais intensos, como os aeróbicos, podem fazer maravilhas para o seu corpo. Todos nós sabemos que o exercício é bom para a saúde e para perder peso, mas o que você talvez não saiba é que ele ajuda o corpo a se livrar de toxinas. A sudorese ajuda a liberar as toxinas do corpo.

Faça um exercício em que você sue bastante, como correr, pedalar, etc. Perceba o quanto você irá se sentir relaxado depois de chegar em casa e tomar um banho. Quando falamos de purificar o corpo pode parecer um conceito um tanto quanto abstrato, mas basta prestar atenção para as sensações para perceber os benefícios.

Beba Bastante Água

A água pode liberar toxinas indesejadas de seu corpo. Ao beber muita água, você ajuda a acelerar o processo de desintoxicação. Isso também irá levar a outros benefícios, como melhora da aparência e saúde da pele e redução de medidas.

É indicado que cada pessoa beba cerca de 2 litros de água por dia. Por isso, mantenha sempre uma garrafinha de água perto de você, principalmente no trabalho. Muitas vezes acabamos nos esquecendo de beber água e bebemos apenas quando sentimos muita sede. Não cometa esse erro, ingira principalmente no verão, que é quando perdemos mais líquidos.

Medite Uma Vez Por Dia

As toxinas podem estar presentes não apenas no seu corpo, mas também na sua mente. A meditação é uma ótima maneira de relaxar e purificar os seus pensamentos. Uma vez por dia, pode ser de manhã ao acordar, medite por pelo menos 15 minutos. Sente-se de maneira confortável, com a coluna ereta e tente esvaziar a mente.

Depois de fazer isso você vai se sentir muito mais calmo e relaxado. Faça disso um hábito diário e veja como essa atitude irá contribuir para a sua felicidade e bem estar. Lembre-se do ditado que diz “mente sã, corpo são”, não adianta cuidar do corpo se você não cuida da sua mente.

Vá Para a Sauna

A sauna pode fazer maravilhas pelo processo de desintoxicação do corpo. Trata-se de algo muito relaxante, pois a transpiração faz com que o corpo jogue as toxinas para fora. Apenas tenha o cuidado de se reidratar depois de sair da sauna, pois o vapor do ambiente pode deixar o seu corpo um pouco desidratado.

Realize essa atividade sempre que puder. Muitos clubes oferecem saunas para seus associados. Se você puder frequentar cerca de uma vez por semana ou a cada quinze dias sentirá os benefícios. Lembrando que é importante ter alguns cuidados em saunas coletivas para não pegar micoses e outras doenças.

Regule o Seu Intestino

O funcionamento do intestino também tem relação com as toxinas do corpo. Se você não vai ao banheiro tanto quanto deveria é importante procurar um médico. Ele irá indicar uma alimentação adequada ou mesmo medicamentos, em casos mais graves, para que o seu intestino passe a funcionar da forma ideal.

Alimentos com fibras são grandes aliados do trato intestinal, por isso, coma muitos legumes, frutas e vegetais e perceba como seu corpo ficará desintoxicado em pouco tempo.

Respire Fundo

Você pode fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar. Em momentos, ao longo do dia, experimente respirar de maneira lenta e profunda. Isso fará com que o seu corpo obtenha todo o oxigênio de que ele necessita para se manter acordado e energizado. A respiração profunda ajuda a limpar a mente e o corpo.

Pouca gente sabe, mas respirar de maneira inadequada pode causar muitos danos para a saúde, incluindo até mesmo a depressão. Comece a reparar na forma como você respira. Observe como você se sente melhor ao respirar profundamente. Se achar necessário, procure um médico.

Fique Longe do Cigarro e Bebidas

Depois de tudo o que foi falado no decorrer do artigo, imaginamos que tenha ficado claro que para purificar o corpo é importante manter-se longe de substâncias nocivas. Portanto, se você fuma ou bebe, esforce-se para parar. Sua saúde irá agradecer e você colherá os benefícios ao longo dos anos.

 

E ai meus amores, gostaram das dicas?

Não esqueça de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, e também deixe aqui seu comentário para me deixar feliz  [inlove]

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...