CUIDE BEM DO SEU PESCOÇO E COLO

Olá amores de mami, tudo bem com vocês?

Linhas de expressão e rugas são sinais do tempo, ou seja, uma hora eles chegam e isso é completamente normal, mas tem fatores da nossa rotina que podem acelerar esse surgimento e isso a gente mais do que pode evitar, né?

E eu não estou falando, por exemplo, do sol, mas de algo (ainda) mais comum e que a gente deixa muito pra lá: as rugas na região do colo e pescoço! Elas entregam nosso descaso com a região e geralmente são as primeiras a surgirem.

PESCOÇO

Uma vez li uma matéria com a escritora Nora Ephron que disse uma verdade “Nosso rosto é uma mentira e nosso pescoço é a verdade” e isso é fato. Quantos creminhos temos para o rosto em si e quantos desses estendemos – ou até mesmo são exclusivos – para o pescoço e colo?

Pois é, daí li uma outra entrevista sobre o tema (sim, eu não me importo com uma testa franzida, mas essas linhas no colo me irritam) e a Cindy Crawford revelou que esse é um dos seus ~dramas de beauté, “quando você tem 20, as rugas de travesseiro somem em 15 minutos, mas quando a idade vem, essas tais rugas duram um dia inteiro e assim sucessivamente”.

E um dos maiores problemas das tais rugas (lá eles chamam de pillow lines)  é o nosso sono, ou seja, a forma como dormimos! Quem aqui dorme com a barriga pra baixo e a cara estatelada no travesseiro? Bom, eu sou 100% assim e no dia seguinte acordo toda marcada da roupa de cama. Ok, em uns minutos passa (ou horas), mas com o tempo as tais linhas se formam e isso pode ser incômodo pra quem gosta de um belo decote.

“Sabia que a maior causa de rugas depois do sol é a forma como dormimos? Esfregar sua cara no travesseiro por 2500 horas por ano é como passar um ferro realçando suas rugas. Durma “estrategicamente” e sempre busque fronhas de qualidade (cetim!), pois elas ajudam a fazer essa jornada do sono ser menos marcante.”

Dormir reta, com a barriga pra cima é o maior e mais eficiente segredo pra quem quer evitar as tais rugas. Ok, muito difícil, mas pela internet existem vários “tutoriais” e técnicas que ajudam a transformar esse hábito. Por exemplo, colocar um travesseiro de cada lado (tipo criança), te ajuda a não mexer muito durante a madrugada, ou até mesmo colocar um rolinho embaixo do joelho te ajuda na postura.

E além – ou juntamente – da forma que dormimos, os dermatologistas são categóricos: nosso rosto começa (ou termina) no colo. Essa região é muito sensível (mais que o rosto em si), bastante exposta ao sol e não custa nada estender o cuidado pra essa área. Já existem cremes exclusivos pra esse região e outros produtos que te ajudam a evitar a tal ruga do sono. No final das contas, uma boa hidratação, seja qual produto for, é meio caminho andado pro sucesso, já que uma pele ressecada é porta de entrada pras rugas.

Sio | Guerlain | Clarins | Chanel | Vichy | Cololiso

Lá fora a região – eles chama de décolletage – tem uma vasta opção de produtos exclusivos, dentre eles, antes do creme, os pads funcionam pontualmente e ajudam a evitar as rugas do sono. A Sio Beauty tem pads não só pro colo, mas pro pescoço e rosto. Eles são de silicone e dizem não incomodar nada, fiquei curiosa!

E no quesito creme, do lançamento da Vichy para Pescoço, Colo e mãos que tem um preço camarada até os 4 dígitos da Guerlain. O creme da Clarins é o único no quesito que já usei e curti e a Chanel ainda tem sua linha Le Lift para a área.

E numa invenção made in Brasil, o Cololiso é um sutiã pra você dormir, digamos, menos esmagada. Não sei se conseguiria (ainda) usar um produto feito isso no momento mais relax do dia, mas é uma ideia boa.

E vocês, me digam, usam creme pra região do colo e pescoço ou vocês não passam do queixo?!

Fonte: Fashionismo

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...