O que NÃO Fazer na hora de decorar

Você acabou de se mudar e precisa deixar sua casa com a sua personalidade. Mas você tem definido o seu estilo? É preciso ter muito cuidado ao escolher os objetos porque senão você pode acabar sendo taxado de brega.

Alguns acessórios considerados bregas pela maioria das pessoas, não quer dizer que apenas um acessório transformará sua casa em algo totalmente cafona e sem harmonização.

Vamos deixar bem claro que gosto não se discute. O importante é evitar atitudes exageradas demais ou que mostre que o ambiente não tem nada a ver com você.

Assim, vamos tentar mostrar algumas dicas que podem te ajudar a não cair nas armadilhas da “breguice”.

Tenha seu estilo, não copie o do outro

Por mais que você tenha visto alguma decoração interessante em outro lugar, não queira fazer igual, sua casa tem o seu jeito de ser que combina com você. Utilize o que achou bonito como referência e tente trazer para o seu estilo.

Acessórios não harmoniosos

É muito comum um ambiente com muitos acessórios ficarem em desequilíbrio, muitas vezes o formato e as cores das peças não combinam com os móveis. Por exemplo, uma almofada pode ser muito cafona em um sofá se você não conseguir combiná-las, mas usando a cor correta, passará o sentimento de elegância ao ambiente.

Não exagere nas cores

Deixar o ambiente colorido e com alto astral é uma boa pedida, porém tome cuidado de não fazer isso de uma forma completamente equivocadas.

Imagine a poluição visual de um cômodo onde as almofadas são de uma cor, paredes com texturas e móveis de outra cor. Na hora de escolher a composição do ambiente todos os pequenos detalhes devem ser levados em consideração.

Tapetes em excesso

Os tapetes deixam o ambiente mais confortável e aconchegante. Porém é importante saber qual o tipo deve ser usado nos diferentes cômodos da casa.

Muitos porta-retratos

Esse é um item delicado. É claro que ver os bons momentos e recordações é importante, mas muitas fotos podem ser deixadas em um álbum ou no computador. Na hora de escolher um porta-retrato prefira tons mais neutros e sem estampa, ele irá harmonizar muito melhor com o cômodo escolhido. Escolha suas fotos favoritas e deixe-as à vista.

Flores e Vasos

Flores apresentam o mesmo problema do porta-retratos. Em quantidade suficiente e bem-disposta pelo ambiente, darão vida.

Uma dica importante é colocar flores coloridas em vasos neutros e flores neutras em vasos vibrantes. Uma pequena flor na mesa de entrada é mais do que o suficiente para passar o ar de alegria ao ambiente

Quadros, muitos e muitos quadros

Quadros são belíssimos e muitos são de tirar o fôlego. Porém, mesmo os quadros devem ser colocados em pontos específicos. Antes de colocar um quadro em um ambiente, verifique se a iluminação e a altura estão corretamente ajustadas.

Foque-se em sua personalidade

Não compre algo que não combine com você, só porque está na moda não é sinônimo de sucesso. Fazer isso só vai mostrar que você entende do que está na moda, mas não necessariamente irá significar requinte e elegância.

Para não cair nessas armadilhas pense no que você e os outros moradores precisam. Torne o espaço funcional e observe os detalhes para ver se eles estão em harmonia e combinando com você.

Combine seus quadros, pôsteres, tipos de espelhos, e até mesmo suas fotos com o que a casa mostra, não tente passar por cima do seu estilo só porque achou alguma coisa linda e maravilhosa. Adeque sua personalidade e seu estilo aos diferentes ambientes e você verá que cômodos ficarão extremamente agradáveis.

Parceiro de conteúdo - Total Construção

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...