PODÓLOGO: ENTENDA O QUE FAZ, QUAL É A DIFERENÇA PARA A MANICURE E POR QUE PROCURAR UM!

O podólogo é o responsável pelo tratamento e cuidado dos pés. Quer saber como ele trabalha? Continue lendo a matéria! (Foto: Shutterstock)

Oi amores de mami, tudo bem com vocês?

Você sabe o que é a podologia? Por mais estranho que seja o nome, essa especialidade nada mais é do que a área da saúde especialmente voltada para o cuidado dos pés e tudo que engloba esse universo - que pode não parecer, mas é beeem complexo, viu?

Assim, nessa tarefa, os podólogos tratam de problemas mais específicos, como as unhas encravadas, calosidades e outros incômodos que uma simples visita à manicure não consegue tratar completamente. E agora, ficou curiosa para entender mais sobre essa profissão? Continue lendo a matéria e tire suas dúvidas!

Podólogos são os mais indicados para tratamento de unhas encravadas

Dores e incômodos nos cantinhos das unhas são o primeiro sinal de que o podólogo deve ser procurado, e não adianta continuar fazendo as unhas dos pés só com a manicure, viu? Insistir pode tornar a unha encravada ainda mais dolorosa e duradoura - e tudo porque as especialistas em mãos geralmente não têm o conhecimento ou as ferramentas necessárias para fazer o corte correto nos pés.

É sempre bom lembrar que os podólogos têm o instrumentos e técnicas de estudo necessárias para tratar o problema causando o mínimo de dor possível e, de quebra, tratando para que ele minimize ou desapareça de vez!

Mas por que dar tanta atenção aos pés?

Já reparou como nem todos os pés (e unhas dos pés) são iguais? Em geral, crianças, idosos, trabalhores, atletas e mulheres - por conta do uso constante de saltos - têm pés em formatos diferentes e são afetados por diversas doenças que apenas a podologia se dedica a estudar e tratar da melhor forma possível. Além do mais, nada mais justo do que cuidar bem daqueles que levam a gente para todos os lugares, né?

O podólogo é o responsável pelo tratamento e cuidado dos pés. Quer saber como ele trabalha? Continue lendo a matéria! (Foto: Shutterstock)

Situações em que se deve procurar um podólogo: saiba quando dividir o trabalho com a manicure

Tudo bem fazer questão de manter sua manicure de confiança sempre por perto, especialmente para testar a cor da semana nas unhas dos pés ou para os cuidados das mãos, mas existem alguns sintomas que servem de alerta para o momento ideal para procurar por um podólogo assim que possível. Abaixo, confira uma listinha e não perca tempo!

- Sempre que sentir dores nos seus pés, tanto na planta do pé quanto nos cantinhos das unhas;

- Quando perceber a presença de mau odor dos pés, entre os dedos e embaixo das unhas;

- Ao notar qualquer feridinha nos pés

- Sempre que observar unhas encravadas, calos, alterações na pele dos dedos ou coloração das unhas;

- Apresentar problemas de saúde como artrite, diabetes ou até mesmo problemas vasculares;

- Se começar a sentir dificuldade em calçar sapatos por conta da forma dos dedos.

 

Fonte: tudosobremake

Então é isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado.

Beijinhos e até o próximo post.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...