Recarregando as energias: power sucos para a semana

Oi, minhas queridas. Como está sendo a semana de vocês?!

   Depois de passar por algumas mudanças e as coisas acalmarem um pouquinho por aqui, hoje eu vim trazer uma dica de gastronomia (sim, uma dica!) para seguirmos com tudo a semana. Afinal, todo o relacionamento também merece ser recarregado pelo estômago (risos) já que ninguém é de ferro, não é mesmo? Sei que todo mundo aí, já ouviu falar em Detox e todas aquelas receitinhas para possuem o foco no emagrecimento. Maaaas ... Porque não mudar um pouquinho e falarmos sobre os sucos antioxidantes?

Conceptual image - fresh juice pours from fruits and vegetables in a glass. Photo on a white background.

Eu adoro! Foto: portal Melhor com saúde

 

Previna o envelhecimento

   Para quem não ouviu falar, os Antioxidantes são moléculas que neutralizam os radicais livres e combatem, a oxidação das estruturas celulares. Quando isso acontece, é possível prevenir doenças como o câncer e até mesmo, os problemas no coração, além de contribuir para o bom funcionamento das funções cerebrais. Existem alimentos que são fontes de componentes, como a cenoura, por exemplo.Por isso, nada melhor do que combiná-los de maneiras super saborosas e " se puxar um pouquinho mais " para que eles sejam os nossos melhores amigos. Faz bem! Vamos para algumas receitinhas práticas? Lembre-se que após prepará-las, você deverá sempre acrescentar suco de laranja ou limão para acentuar o sabor, antes de beber.

Uma delícia! Foto: divulgação

Uma delícia! Foto: divulgação

Suco Energia

  Junte um tomate orgânico, uma goiaba vermelha, quatro ameixas e quatro morangos. Bata todos os ingredientes no liquidificador com pouca água. Quando estiver pronto, é só coar.

Créditos: Clic RBS

Créditos: Clic RBS

Suco Revitalizante

  Você necessitará de uma beterraba, um cacho de uvas roxas e uma polpa de açaí. Bata estes três ingredientes no liquidificador e logo após, cope. Não esqueça: pouca água.

Créditos: blog Top Body

Suco Misto da Marisa

Aqui vai meio abacaxi,  uma pequena folha de acelga, uma colher de sopa de linhaça e uma poupa de berinjela pequena, sem casca. Ah! Tem um punhadinho de feijão também. Bata com pouca água no liquidificador e coe, de acordo com o seu gosto.

Crédito: divulgação/Google

Crédito: divulgação/Google

 

Gostaram?! Eu costumo consumir no mínimo, uma vez por semana.

Testem as receitas e depois me contem como foi. <3

 

Beijinhos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...