Virou tendência: Cactos na decoração (você vai adorar)!

 

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

É muito comum ouvirmos falar que é bom ter uma planta dentro de casa, para trazer vida e energias positivas. Porém, muitas pessoas desanimam que quando pensam que ter um verdinho dentro de casa requer tempo e cuidado. A maioria das plantas precisam ser regadas, podadas, e por aí vai! Pensando nisso, nós trouxemos uma alternativa prática para você ter uma planta sem precisar ficar se preocupando o tempo todo: Cactos!

cactos na decoração

 

Os cactos são ideais para quem não tem tempo ou não gosta de ficar cuidando das plantas, mas ainda assim quer tê-las em casa! Eles sobrevivem à falta de água e luz, pois armazenam água no caule, raiz, tronco e folhas, o que os protegem do tempo seco e das altas temperaturas. São muito práticos e possuem quase que “vida própria”! Precisam apenas de cuidados básicos, como, por exemplo, ser regados apenas uma vez por semana nos períodos mais quentes.

Da família das suculentas, os cactos possuem diferentes tamanhos e formatos, assim, você pode espalhar vários deles pela casa, deixando-a ainda mais estilosa! É sempre bom lembrar que os cactos não devem ser podados, pois apesar de terem uma aparência bruta, ficam sensíveis, se podados.

Super em alta, os cactos são tendência no mundo da decor. Aparecem em forma de plantas, estampas e objetos decorativos, além de serem verdes, a cor eleita “cor de 2017”!

Separamos algumas fotos para você se inspirar e adotar um cacto!

cactos na decoração

Em um ambiente com cores neutras, o cacto verde no cantinho da sala ganha destaque e dá vida a decor!

cactos na decoração

Ao lado do sofá, o cacto tem presença marcante. A cor verde, bem viva, também deixa o ambiente ainda mais bonito.

cactos na decoração

Diferentes tipos de cactos. Ideais para serem colocados separadamente em vários cômodos da casa.

Decorar com cactos é fácil e deixa o ambiente ainda mais charmoso e cheio de estilo! Aposte nessa ideia, você vai adorar o resultado! ? ?

Fonte: https://www.carrodemola.com.br

O que acharam meus amores? Deixe aqui nos comentários a sua opinião.

Não esqueçam de me seguir em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Beijinhos até o próximo post.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...