VOCÊ REFRIGERA SEUS PRODUTOS DE BELEZA?

Olá amores de mami, tudo bem com vocês?

Você refrigera seus produtos de Beleza???? Pois deveria! Bom, não é todo produto que pode ser mantido refrigerado, alguns já vem com essa instrução na embalagem, mas alguns outros merecem um mínimo de geladinho, nem que seja por uns minutinhos só.

Eu costumo fazer isso com minhas águas especiais, daí li uma matéria super legal no Into the gloss (blog da fundadora da Glossier, Emily Weiss) e trouxe pra cá alguns pontos sobre essa história de produtos refrigerados.

CUIDADOS PRA PELE

Um dos grandes segredos de beleza é a aplicação de cremes para os olhos gelados! Ao aplicá-lo minimamente resfriado, os vasos sanguíneos da região irão se contrair, diminuindo assim as olheiras e inchaço da região. Isso é algo já feito pelo creme, mas na versão geladinha é um acelerador que faz a diferença, ótimo pra noites especiais e pronto pra foto.

Também vale colocar na geladeira aqueles cremes multiuso, pra coceira e afins, tipo o Lucas Papaw, pois isso acelera o efeito, especialmente para picadas de mosquitos e outras coceiras. Além disso, qualquer produto orgânico, natural e com fórmula sem conservantes é indicado ser mantido na geladeira, pois a temperatura mais baixa diminui o crescimento de bactérias e evita que o produto vença mais rápido.

Outra coisa que eu particularmente costumo fazer, especialmente no verão e depois de um dia de sol, é deixar meus hidratantes para o corpo na geladeira. Passar um produto assim não é apenas eficiente, como muito refrescante e delicinha! Também faço isso com minhas sheet masks e deixo uns minutos na geladeira antes de usá-las.

Os únicos produtos que não são recomendados para refrigeração são os soros/sérum por serem mais leves e sensíveis, especialmente os com ácido retinol.

MAQUIAGEM

É um tipo de produto que precisa ficar num local fresco, arejado e sem incidência solar, nesse caso, nada de geladeira também, mas tem duas dicas de experts que valem a experiência. Sabe o que muitos maquiadores fazem – e recomendam – na hora de fazer um delineado 100% preciso? Deixar o produto 10 minutos na geladeira antes de usá-lo, assim a ponta ficará mais firme e o delineado sairá mais preciso.

Além disso, sabe quando o batom derrete ou fica meio desmanchado?! 1 hora na geladeira e pronto, de volta à sua forma natural. Esse é um truque super comum entre maquiadores quando, por algum motivo, acontece isso com seus batons.

PERFUME

Você sabia que perfume também tem validade?! Pois bem, um perfume vencido não só pode trazer alergias, mas principalmente alterar a fragrância, com isso, se você acha que seu perfume está chegando perto da validade, uma temperatura mais fria – mas nem tanto – pode estender um pouco o período e durabilidade do cheiro original.

Vale lembrar que a maioria das geladeiras tem uma área para ingredientes mais frescos, que não gela tanto e é lá o destino dos seus itens de beleza! E vocês, refrigeram algum produto de beauté?!

Fonte: Fashionismo

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...