XADREZ: A ESTAMPA SENSAÇÃO DO OUTONO/INVERNO 2018!

Olá amores de mami, tudo bem com vocês?

Quem está sempre de olho nas tendências deve ter visto que o xadrez príncipe de gales anda bombando por aí: nas roupas das famosas, naqueles visuais do streetstyle e, claro nas vitrines das lojas!

Se o queridinho do verão foi o xadrez vichy, agora temos uma outra estampa que promete ser sensação no outono/inverno 2018. A primeira vez em que reparei nessa possibilidade faz algumas semanas, quando olhei algumas peças assim nos manequins da Zara.

O xadrez príncipe de gales é super clássico e sempre apareceu nas peças em alfaiataria, como blazers, calças, saias, vestidos e coletes. Sua origem remonta à Coroa Britânica do século 19, inclusive!

COMO USAR O XADREZ PRÍNCIPE DE GALES?

Bom, mas como é que algo tão tradicional está sendo colocado em prática atualmente? Vejam comigo algumas sugestões de como usar a estampa a seguir!

xadrez príncipe de gales

Adorei essas duas referências porque elas trazem o xadrez príncipe de gales em calças tipo pantacourt! Além de ser uma mistura mais inusitada, os complementos também me agradaram: malha vermelha para um ponto de cor ou camiseta cropped para dias de temperatura amena!

xadrez príncipe de gales

E dá para quebrar a sobriedade da estampa com peças menos óbvias também, como moletons e camisetas – se tiverem frases/prints engraçadinhos, melhor ainda! Vale notar que, na segunda foto, os xadrezes da calça e do blazer são do mesmo estilo, mas não necessariamente os mesmos.

xadrez príncipe de gales

Calças jeans ficam ótimas como base para esse tipo de xadrez, mas não precisam ser tão tradicionais! Nas fotos aqui em cima, aquele estilo MOM deixou tudo mais divertido. Nos pés, sapatos fechados ou botinhas arrematam os visuais com muito estilo.

xadrez príncipe de gales

O xadrez príncipe de gales costuma ser cinza ou bege, o que permite uma infinidade de cores na composição. Ninguém precisa ficar presa nos tons mais básicos, como mostram as fotos! Dá para colocar pink, azul e – por que não? – até misturar uma segunda estampa, como a cobra!

xadrez príncipe de gales

Aqui, duas opções para quem é mais básica (e nem por isso menos elegante). A estampa, quando combinada com suas próprias cores – como preto, branco e cinza – também fica muito boa! Ótimas ideias para o ambiente de trabalho também.

Fonte: Coisa de Diva

E ai amores, o que acharam? Não esqueçam de deixar nos comentários a sua opinião.

Beijinhos até o próximo post.

1 comentário